Disney doa U$ 700 mil à ONGs da América Latina incentivando esporte, cultura e alimentação

0
14

Mais de 6 mil crianças e jovens serão beneficiadas com uma vida mais ativa e agitada


Se preocupando com a vida mais saudável e melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, a The Walt Disney Company Latin America está doando U$ 700 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) para programas sociais em países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, determinado a melhor os hábitos nutricionais e esportivas.

A iniciativa tem a expectativa de impactar a vida de mais de 6 mil crianças e jovens, e mais de 350 professores locais. As atividades serão desenvolvidas juntamente com diversas Organizções Não-Governamentais, tais como The Global FoodBanking Network; Coaches Across Continents, Love Fútbol, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga.

Projeto faz parte da campanha #VivaMaisSaudável, da Disney, visando criar hábitos saudáveis na alimentação e criando uma vida ativa nas regiões mais carentes. A The Global FoodBanking Network atua em diversos países promovendo alimentações que foram afetadas com a paralização da ida às escolas durante a pandemia da Covid-19, com isso, muitos alunos deixaram de contar com a alimentação escolar, e o Banco de Alimentos visa suprir essa carência.

No esporte a ONG Love Fútbol espalhará práticas esportivas nas comunidades de Cururuquara, em Santana de Parnaíba-SP, e no Rio Doce, em Pernambuco, beneficiando mais de 200 garotos e garotas. Já os Institutos Eporte & Educação e Mpumalanga gerarão atividades esportivas e culturais em comunidades indígenas, como a Apurinã e Paumari, beneficiando mais de 100 famílias e 280 professores.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.