Congresso Brasil-Alemanha de Inovação incluirá o tema Sustentabilidade neste ano

0
31

Evento gratuito está com as inscrições abertas e reunirá especialista de ambos os países para discutir as principais tendências nestas áreas


O CongressoBrasil-Alemanha de Inovação, evento tradicional sobre o ecossistema brasileiro, estará unindo neste ano o tema sustentabilidade, passando a se chamar Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, CBAIS.

O primeiro evento juntando com sustentabilidade ocorrerão nos dias 23 e 24 de setembro, com lives nas redes sociais sendo transmitidas da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, AHK São Paulo. O tema deste ano é Tool for the future (ferramentas para o futuro) e mostrará as principais tendências que estão transformando a sociedade e o ambiente empresarial. Para realizar a inscrição do evento clique aqui!

“Inovação e sustentabilidade são pautas que inevitavelmente caminham juntas. Para ser disruptiva, uma solução precisa, necessariamente, compreender o conceito de responsabilidade com o futuro, que contará cada vez mais com tecnologias e modelos de negócios sustentáveis”, explica Bruno Vath Zarpello, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Além das palestras transmitidas virtualmente, o evento terá oficinas mão-na-massa e uma sessão de matchmaking com startups que passaram pelo programa Startups Connected, voltado à aceleração de projetos e inovação entre startups e grandes empresas alemãs promovido pela CBAIS.

A programação do dia 23 conta com a palestras sobre Sociedade 5.0, ministrada pelo Co-Founder da 5 ERA e professor da ESPM, Gil Giardelli; modelos de negócios inovadores e sustentáveis com a Prof. Stephan von Delft, da WWU Münster; Transformação Digital com o Prof. Heijo Gebauer, professor do do Fraunhofer Center for International Management and Knowledge Economy; e Digitalização do ciclo do produto em uma cadeia circular, ministrada por Daniel Scuzzarello, CEO e Diretor Presidente da Siemens South America.

Além disso, estão confirmados as presenças de Oliver Niese, Vice President Digital Bussiness da Festo; Paulo Alvarenga, CEO da Thyssenkrupp Brasil; João Visetti, CEO da Trumpf Brasil; Daiani Nogueira, Head of South America Digitalization of Production and Technology da BASF; José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head na Siemens; David Domingues, do Instituto Fraunhofer IPK; e Newton Campos, Diretor Acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas, FGV.

Já no segundo dia acontecerá discussões sobre cleantechs (tecnológica limpa), a importância do ESG para toda cadeia de valor, a evolução do mercado de carbono e o potencial do hidrogênio verde, com um time de especialistas, sendo eles Sergio Jacobsen, CEO da Siemens Smart Infrastrutucture; Luiz Antonio Mello, Business development Manager da Thyssenkrupp; Eduardo Soriano Lousada, Diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; Henrique Paiva, Head of Governmment Affairs and Sustainability da Siemens; Carolina Learth, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis do Santander Brasil; Luis Adaime, Founder e CEO da Moss Earth; e Tobias Birwe, Sales Director Fertilizer and Methanol da Thyssenkrupp.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); e o patrocínio da BASF e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.