No menu items!
26.5 C
São Paulo
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

Colégio Porto Seguro coleta 1,7 tonelada de resíduos recicláveis em ação solidária

Materiais ajudarão catadores de lixo a gerar renda extra


O Colégio Visconde de Porto Seguro, conceituada instituição de ensino, decidiu inovar em 2023 e implementou um planejamento para gerenciamento dos resíduos recicláveis durante as Festas Juninas realizadas pela escola. Os eventos que aconteceram entre os dias 3 e 24 de junho reuniram mais de 25 mil pessoas em todo os seus quatro campi: Morumbi, Panamby, Valinhos e Portinhos (Educação Infantil).

A iniciativa aplicada em parceria com o Sou Resíduo Zero (SRZ), movimento formado por pessoas e empresas comprometidas em aplicar e engajar outras pessoas, comunidades e empresas, fez com que o Porto Seguro coletasse 1.788kg por meio de uma gestão completa, triagem in loco e destinação ambientalmente adequada durante todo o evento. Além disso, contribuiu com a geração de renda extra para as famílias de 20 catadores de cooperativas selecionados pelo próprio projeto.

A campanha SRZ ainda ofereceu um relatório de gravimetria e certificação para cada uma das Festas Juninas realizadas pelo Colégio com o Selo “Sou Resíduo Zero”. Confira a proporção por tipologia dos materiais recicláveis coletados e destinados corretamente durante o evento:

Resultados finais: Plástico – 398 kg; Alumínio – 246 kg; Ferro – 20 kg; Papelão – 684 kg; Papel – 85 kg; Vidro – 32 kg; Apara – 323 kg; Total – 1.788kg de recicláveis destinados corretamente.

No Colégio, a compreensão mais ampla de sustentabilidade envolve as dimensões do autocuidado e da preservação da vida, da economia e da ecologia. Viver de modo sustentável significa pautar nossas ações de modo que as relações entre nós, o outro e o mundo sejam saudáveis e perenes, a fim de preservar a vida planetária. Essas perspectivas são abordadas ao longo de todo o processo formativo no Colégio por diversas áreas, da Matemática Financeira às Ciências Humanas e Naturais, desde a aprendizagem que envolve o cuidar de si (corpo, mente e emoções) para uma vida melhor e mais feliz até o desenvolvimento da consciência para o uso responsável de recursos econômicos e naturais.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Por que você não deve visitar Cusco e Machu Picchu de maneira Turística?

Peru... um dos destinos mais místicos do Planeta. Grande...

Como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil com uma logística eficiente

No Brasil, o desperdício de alimentos em restaurantes é...

ARTIGO | Por que você não deve visitar Cusco e Machu Picchu de maneira Turística?

Peru... um dos destinos mais místicos do Planeta. Grande polo energético, o Chackra Umbilical da Terra. Mas o que significa isso? Que toda fonte...

Como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil com uma logística eficiente

No Brasil, o desperdício de alimentos em restaurantes é estimado em cerca de 6 mil toneladas por ano No bilionário cenário do agronegócio, a trajetória...

Surto de dengue impacta na queda das doações de sangue no GSH Banco de Sangue de São Paulo

O GSH Banco de Sangue de São Paulo atende diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Tomás Carvalhal, 711,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui