No menu items!
22.8 C
São Paulo
quinta-feira, 3 abril, 2025

Cidade teve 37 casos de semáforos vandalizados entre sábado (4) e quarta (8)

Farol em um dos cruzamentos da Praça Floriano Peixoto no distrito de Santo Amaro foi uma das áreas afetadas


Entre às 7h de sábado (4) e 7h de quarta-feira (8), foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) 37 ocorrências de furtos de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados 1,8 km de cabos de energia. Os roubos são feitos para que se possa vender fios de cobre e placas de metal para o ferro-velho.

A CET informou que as equipes de manutenção trabalham continuamente no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível. E para minimizar o volume das ocorrências, a companhia tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação, bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

No ano passado, devido a quarentena – com menos pessoas e veículos circulando nas ruas – os roubos aumentaram. Até o mês de outubro de 2020, a cidade teve uma média de 12 semáforos vandalizados por dia.

A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Acionado 900 vezes, Botão do Pânico do app SP Mulher Segura agiliza resposta da polícia

Aplicativo facilita registro de ocorrências e acionamento da Polícia...

Ansiedade afeta mais de 33% das mulheres, aponta estudo da Telavita

Problemas de relacionamento e insônia surgem como fatores relevantes...

Em dois anos, país aumenta reciclagem de embalagens PET em 14%

Mesmo assim, reciclagem ainda está abaixo do potencial O problema...

Acionado 900 vezes, Botão do Pânico do app SP Mulher Segura agiliza resposta da polícia

Aplicativo facilita registro de ocorrências e acionamento da Polícia Militar para vítimas A polícia de São Paulo atendeu em um ano 909 ocorrências via Botão...

Ansiedade afeta mais de 33% das mulheres, aponta estudo da Telavita

Problemas de relacionamento e insônia surgem como fatores relevantes que impactam o bem-estar emocional do público feminino A ansiedade é a queixa mais comum entre...

Em dois anos, país aumenta reciclagem de embalagens PET em 14%

Mesmo assim, reciclagem ainda está abaixo do potencial O problema do lixo no Brasil é uma questão ambiental crescente, que afeta tanto as grandes cidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.