No menu items!
18.4 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Cidade teve 37 casos de semáforos vandalizados entre sábado (4) e quarta (8)

Farol em um dos cruzamentos da Praça Floriano Peixoto no distrito de Santo Amaro foi uma das áreas afetadas


Entre às 7h de sábado (4) e 7h de quarta-feira (8), foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) 37 ocorrências de furtos de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados 1,8 km de cabos de energia. Os roubos são feitos para que se possa vender fios de cobre e placas de metal para o ferro-velho.

A CET informou que as equipes de manutenção trabalham continuamente no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível. E para minimizar o volume das ocorrências, a companhia tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação, bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

No ano passado, devido a quarentena – com menos pessoas e veículos circulando nas ruas – os roubos aumentaram. Até o mês de outubro de 2020, a cidade teve uma média de 12 semáforos vandalizados por dia.

A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui