No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Cidade de São Paulo assina compromissos voltados ao Desenvolvimento Sustentável

Ações foram firmadas durante painel da Virada ODS, que acontece no Centro da cidade.

A Prefeitura de São Paulo promoveu no dia 22 de junho a Virada ODS, um evento que visa mobilizar a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), adotados na Cúpula do Desenvolvimento Sustentável em 2015. O evento, que ocorre na Praça das Artes e no Vale do Anhangabaú, incluiu feira de artesanato, serviços públicos, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. O Congresso ODS focou na educação e combate às desigualdades.

O prefeito Ricardo Nunes participou do painel “Internacionalizando a Virada ODS: Mercocidades Rumo a Agenda 2023”, ao lado de representantes da América do Sul. Como anfitrião e presidente da rede para os anos de 2023 e 2024 da Mercocidades, Nunes assinou quatro importantes compromissos:

Memorando de entendimento com a Associação dos Municípios do Equador para a promoção do Desenvolvimento Sustentável com a integração regional Sul-Americana nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Memorando de Entendimento entre as Mercocidades e o programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, visando uma cooperação mútua voltada ao alcance das metas e objetivos relacionados à conservação e proteção do meio ambiente.

Declaração de São Paulo às cidades participantes do Conselho de Mercocidades para um compromisso com uma região mais inclusiva, solidária, pacífica, integrada e sustentável, além de implementar o Dia Internacional da Virada ODS na data de 22 de junho, instituindo o evento também no Calendário Oficial da Cidade.

Adesão a carta-compromisso de cuidados da Mercocidades, que sinaliza o comprometimento da Cidade de São Paulo em trabalhar na comunicação e promoção de ações que incentivem a troca de experiência entre as cidades que participam da rede, que contribuam para o desenvolvimento de novas e melhores políticas públicas sobre o tema de cuidados, tornando São Paulo a primeira cidade a aderir ao compromisso lançado na última sexta-feira (21), durante a reunião de Mercocidades.

Durante o evento, o prefeito falou sobre a importância da Virada ODS. “São os nossos 17 compromissos na agenda 2030. Assim podemos reunir todas essas ações e tratá-las não só no âmbito municipal, mas na troca de experiências nacionais, inclusive recebendo outros eventos internacionais, para que possamos sempre aprender com outras cidades e mostrar as nossas experiências positivas”, disse.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui