No menu items!
17.1 C
São Paulo
domingo, 24 novembro, 2024

Butantan lança boletim epidemiológico da Rede de Alertas das Variantes

Pelo 1º boletim, foi possível descobrir que a variante P.1 (amazônica) predomina em 89,9% dos casos. Em seguida, vem a variante B.1.1.7, do Reino Unido, com 4,2% dos casos. E então, predomina a B.1.1.28 (que deu origem à amazônica), com 3,5% dos casos


A 1ª edição do Boletim Epidemiológico da Rede de Alerta das Variantes do Sars-Cov-2, realizada pelo Instituto Butantan, com dados até 29 de maio, descobriu que o Estado de São Paulo tem 19 variantes do vírus SARS-CoV-2.

Esse boletim foi lançado pelo Governo do Estado e começa a ser divulgado semanalmente para “acompanhar as frequências absolutas e relativas das linhagens do SARS-CoV-2 por DRS, sua distribuição e a evolução temporal da incidência das diferentes cepas, bem como informações sobre o número de testes diagnósticos realizados por região, o número de amostras positivas e a porcentagem dos positivos que foram encaminhadas para o sequenciamento genômico”, informou o Governo do Estado.

Pelo 1º boletim, foi possível descobrir que a variante P.1 (amazônica) predomina em 89,9% dos casos. Em seguida, vem a variante B.1.1.7, do Reino Unido, com 4,2% dos casos. E então, predomina a B.1.1.28 (que deu origem à amazônica), com 3,5% dos casos.

Segundo o Governo do Estado, os dados foram obtidos pelo sequenciamento genômico dos testes positivos realizados pelo Butantan e pelo Hemocentro de Ribeirão Preto/FMRP-USP, FZEA-USP/Pirassununga, Centro de Genômica Funcional ESALQ-USP/Piracicaba, Faculdade de Ciências Agrônomas UNESP/Botucatu, FAMERP São José do Rio Preto, Mendelics e Centro Analítico de Genômica e Proteômica.

“Além de gerenciar a rede, o Butantan a integra com dois laboratórios. A rede de diagnósticos está próxima de bater a marca de 4 milhões de exames desde o início da pandemia, sendo que somente nos laboratórios do Butantan já foram feitos mais de 1 milhão de exames RT-PCR”, informou o Governo do Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui