Veja a cidade:

Auditório do Ibirapuera é revitalizado para melhor atender na retomada presencial de eventos

Auditório foi construído e projeto por ninguém menos do que Oscar Niemeyer


A retomada da rotina presencial na cidade está não apenas dando a sensação de nostalgia pelo ‘velho normal’, como também está ganhando uma repaginada no visual, como é o caso do Auditório do Ibirapuera.

O espaço, desenhado pelo icônico arquiteto Oscar Niemeyer na década de 50, foi revitalizado e está retomando as atividades presenciais com muito mais brilho e cor em suas estruturas internas e externas.

A Urbia, empresa responsável pela administração do parque, informou as melhorias feitas, sendo elas na fachada, onde recuperou trechos rachados, além de receber nova pintura; tendo ainda a Labareda, estrutura vermelha desenhada por Niemeyer, sendo repintada com o mesmo tom escolhido a dedo pelo arquiteto modernista; junto a restauração das calçadas nos entornos.

Toda a iluminação foi trocada por lâmpadas em LED, permitindo assim que a estrutura externa ganhe diversas cores e possibilite participar de campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo, ou deixar nas cores da Ucrânia, em solidariedade com toda a situação atual por lá.

Já na parte de paisagismo, a Urbia promoveu uma parceria com o Plantar Ideias, mantendo a tradição de coração verde da Capital Paulista nos entornos do Auditório, preservando a saúde do gramado nos entornos, podendo assim, crescer de forma saudável os novos brotos de grama. Outro detalhe está no investimento em drenagem de água. Já a parte interna houveram melhorias visando aumentar as opções de eventos nos espaços.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 37 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_21.05.22_web

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 37 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_21.05.22_web

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30 de junho ocorrem os Festivais de Xadrez na Rede Municipal de Ensino. É a 14ª...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), realizou no sábado (7/5) uma Audiência Pública para debater...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui