No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Auditório do Ibirapuera é revitalizado para melhor atender na retomada presencial de eventos

Auditório foi construído e projeto por ninguém menos do que Oscar Niemeyer


A retomada da rotina presencial na cidade está não apenas dando a sensação de nostalgia pelo ‘velho normal’, como também está ganhando uma repaginada no visual, como é o caso do Auditório do Ibirapuera.

O espaço, desenhado pelo icônico arquiteto Oscar Niemeyer na década de 50, foi revitalizado e está retomando as atividades presenciais com muito mais brilho e cor em suas estruturas internas e externas.

A Urbia, empresa responsável pela administração do parque, informou as melhorias feitas, sendo elas na fachada, onde recuperou trechos rachados, além de receber nova pintura; tendo ainda a Labareda, estrutura vermelha desenhada por Niemeyer, sendo repintada com o mesmo tom escolhido a dedo pelo arquiteto modernista; junto a restauração das calçadas nos entornos.

Toda a iluminação foi trocada por lâmpadas em LED, permitindo assim que a estrutura externa ganhe diversas cores e possibilite participar de campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo, ou deixar nas cores da Ucrânia, em solidariedade com toda a situação atual por lá.

Já na parte de paisagismo, a Urbia promoveu uma parceria com o Plantar Ideias, mantendo a tradição de coração verde da Capital Paulista nos entornos do Auditório, preservando a saúde do gramado nos entornos, podendo assim, crescer de forma saudável os novos brotos de grama. Outro detalhe está no investimento em drenagem de água. Já a parte interna houveram melhorias visando aumentar as opções de eventos nos espaços.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui