No menu items!
22.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 abril, 2024

Auditório do Ibirapuera é revitalizado para melhor atender na retomada presencial de eventos

Auditório foi construído e projeto por ninguém menos do que Oscar Niemeyer


A retomada da rotina presencial na cidade está não apenas dando a sensação de nostalgia pelo ‘velho normal’, como também está ganhando uma repaginada no visual, como é o caso do Auditório do Ibirapuera.

O espaço, desenhado pelo icônico arquiteto Oscar Niemeyer na década de 50, foi revitalizado e está retomando as atividades presenciais com muito mais brilho e cor em suas estruturas internas e externas.

A Urbia, empresa responsável pela administração do parque, informou as melhorias feitas, sendo elas na fachada, onde recuperou trechos rachados, além de receber nova pintura; tendo ainda a Labareda, estrutura vermelha desenhada por Niemeyer, sendo repintada com o mesmo tom escolhido a dedo pelo arquiteto modernista; junto a restauração das calçadas nos entornos.

Toda a iluminação foi trocada por lâmpadas em LED, permitindo assim que a estrutura externa ganhe diversas cores e possibilite participar de campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo, ou deixar nas cores da Ucrânia, em solidariedade com toda a situação atual por lá.

Já na parte de paisagismo, a Urbia promoveu uma parceria com o Plantar Ideias, mantendo a tradição de coração verde da Capital Paulista nos entornos do Auditório, preservando a saúde do gramado nos entornos, podendo assim, crescer de forma saudável os novos brotos de grama. Outro detalhe está no investimento em drenagem de água. Já a parte interna houveram melhorias visando aumentar as opções de eventos nos espaços.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da identidade nacional brasileira No 19 de abril foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas, a data...

Prefeitura abre Procedimento para recebimento de projetos de exposição sobre biodiversidade e meio ambiente

Prazo para recebimento das propostas vai até 16 de maio O Município de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, torna pública a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui