No menu items!
28.3 C
São Paulo
sábado, 3 janeiro, 2026

Auditório do Ibirapuera é revitalizado para melhor atender na retomada presencial de eventos

Auditório foi construído e projeto por ninguém menos do que Oscar Niemeyer


A retomada da rotina presencial na cidade está não apenas dando a sensação de nostalgia pelo ‘velho normal’, como também está ganhando uma repaginada no visual, como é o caso do Auditório do Ibirapuera.

O espaço, desenhado pelo icônico arquiteto Oscar Niemeyer na década de 50, foi revitalizado e está retomando as atividades presenciais com muito mais brilho e cor em suas estruturas internas e externas.

A Urbia, empresa responsável pela administração do parque, informou as melhorias feitas, sendo elas na fachada, onde recuperou trechos rachados, além de receber nova pintura; tendo ainda a Labareda, estrutura vermelha desenhada por Niemeyer, sendo repintada com o mesmo tom escolhido a dedo pelo arquiteto modernista; junto a restauração das calçadas nos entornos.

Toda a iluminação foi trocada por lâmpadas em LED, permitindo assim que a estrutura externa ganhe diversas cores e possibilite participar de campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo, ou deixar nas cores da Ucrânia, em solidariedade com toda a situação atual por lá.

Já na parte de paisagismo, a Urbia promoveu uma parceria com o Plantar Ideias, mantendo a tradição de coração verde da Capital Paulista nos entornos do Auditório, preservando a saúde do gramado nos entornos, podendo assim, crescer de forma saudável os novos brotos de grama. Outro detalhe está no investimento em drenagem de água. Já a parte interna houveram melhorias visando aumentar as opções de eventos nos espaços.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos,...

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam hipertensão, diz estudo Homens jovens entre 20 e 30 anos já estão apresentando fatores de risco...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo cada...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos, outros 17 morriam Um estudo da Fundação Seade mostra que a mortalidade infantil no Estado de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.