No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Atendimento municipal com homeopatia chega a quase 8 mil no primeiro semestre do ano

O atendimento é feito em 12 unidades médicas da cidade


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza atendimento com homeopatia em 12 equipamentos na cidade. No Brasil, a especialidade médica foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 1980. Desde 2006, ela integra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (Pics) do Ministério da Saúde (MS), na medida em que prioriza uma visão mais abrangente do indivíduo, em suas dimensões física, psicológica, social e cultural.

A homeopatia está disponível em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios de Especialidades (AEs) e hospitais, que contam com 17 médicos homeopatas. De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 7.638 consultas na rede municipal.

Com especialização na área há 20 anos, o homeopata Eduardo Nishimiya Takeyama atende no Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e conta que, ao longo desse tempo, tem visto uma mesma reação nos pacientes: “Depois de começar, a maioria decide continuar se tratando com homeopatia”.

Uma das características marcantes da medicina homeopática é, justamente, o vínculo que se forma entre médico e paciente: “O homeopata entende cada sujeito como um todo, então ao longo da consulta ele precisa saber como o paciente está psiquicamente, ou seja, como está seu humor, memória, etc”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui