No menu items!
19.2 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

Artista visual utiliza sacolas plásticas para reproduzir pinturas consagradas

No segundo semestre de 2021, Eduardo Srur estreia a exposição “Natureza Plástica”, em que trabalha para conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. A exposição terá grandes instalações em espaços públicos da cidade de São Paulo, como nas margens de rios poluídos


Plástico recolhido de ruas e rios de cidades do Brasil.

Este é o material de trabalho do artista Eduardo Srur que utiliza sacolas de plásticas para reproduzir obras de outros artistas consagrados, como Picasso, Van Gogh, Monet e Warhol.

“Essas obras provavelmente vão perdurar muito tempo na história da humanidade, assim como o plástico que a gente joga de forma inadequada na natureza”, acredita Eduardo.

No segundo semestre de 2021, Eduardo Scrur estreia a exposição “Natureza Plástica”, em que trabalha para conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. A exposição terá grandes instalações em espaços públicos da cidade de São Paulo, como nas margens de rios poluídos.

Para elaborar as telas da exposição, Eduardo Srur substituiu as tintas por fragmentos plásticos para criar trabalhos que as pessoas já conhecem.

“Uma produção que você não tem tinta, a não ser a que já foi processada no plástico pela indústria. Você não tem cola, é uma caixa que foi construída e lá dentro eu prenso e condenso, faço um acumulado de sacolas plásticas que acabam criando essa imagem que você vê”, explica o artista.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTOS: reprodução

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui