No menu items!
22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

ARTIGO | Você sabia que o Chakra Básico é a nossa ligação com a energia do planeta Terra, conhecida como Gaia?

Na última edição apresentamos a vocês o conceito dos 7 Chakras. E cumprindo nossa promessa, iremos falar sobre cada um individualmente.

Hoje falaremos sobre o primeiro chakra, o Chakra básico.

O chakra básico concentra a força de realização material, reunindo tudo que diz respeito a nossa sobrevivência: alimentação, dinheiro, abrigo, medo de alguma coisa que nos trazem risco de vida. É o chakra que dá sinal sexual de sobrevivência nas questões da continuidade da espécie, reprodução e formação da família. Quando em harmonia, desperta o sentimento de gratidão por tudo que a terra produz, como alimento, proteção, segurança, afeto, força interior e uma confiança inabalável nas realizações de suas metas, desperta o equilíbrio entre o aquietar e fazer, e acaba se desdobrando na sabedoria e aceitação da própria impermanência da vida – morte e renascimento.

Quando em desequilíbrio provoca compulsões obsessivas por sexo e bens materiais, excesso de bebidas alcoólicas, drogas e comida, sem pensar nas consequências. É no Chakra Básico que manifestamos a tendencia de reter bens com dificuldade de desapego, podendo estender este apego ao corpo físico, desenvolvendo prisão de ventre e obesidade e até o isolamento do convívio social.

O hipofuncionamento do Chakra Básico traz a falta de vontade de seguir a diante, resistência física e psíquica abalada e insegurança na vida, com sensação de estar sem base ou sem chão. A raiva, violência, intolerância e irritação que geram situações de extrema fúria sem pensar no outro e nem em si, também estão relacionados com esse chakra.

Para equilibrar é necessário fazer uma limpeza energética com um terapeuta vibracional. A falta de autoconhecimento e auto-observação podem estar desenergizando o seu chakra, como se seus pensamentos e ações abrissem fendas por onde escapa sua energia vital.

Em posição confortável e com a coluna ereta, faça respirações, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca, deixe o ar ocupar todo o espaço do seu corpo, em seguida permita esvaziá-los completamente, foque na respiração. Deixe os pensamentos surgirem, apenas observe-os, você perceberá que está mais presente em seu corpo. Pratique diariamente, 5 a 10 minutos é o suficiente. Mantenha contato com a terra, seja andando descalços ou cuidando de plantas.

Na próxima edição traremos as informações sobre o segundo chakra, o Chakra Umbilical.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, canalizadora das técnicas O TOQUE DE MÍDAS, Tríade Cristalina e Corpo Cristalino, também atua com a terapia das Barras de Access
Contato WhatsApp: (11) 96728 4664
Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui