No menu items!
21.4 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

ARTIGO | Você sabia que o Chakra Básico é a nossa ligação com a energia do planeta Terra, conhecida como Gaia?

Na última edição apresentamos a vocês o conceito dos 7 Chakras. E cumprindo nossa promessa, iremos falar sobre cada um individualmente.

Hoje falaremos sobre o primeiro chakra, o Chakra básico.

O chakra básico concentra a força de realização material, reunindo tudo que diz respeito a nossa sobrevivência: alimentação, dinheiro, abrigo, medo de alguma coisa que nos trazem risco de vida. É o chakra que dá sinal sexual de sobrevivência nas questões da continuidade da espécie, reprodução e formação da família. Quando em harmonia, desperta o sentimento de gratidão por tudo que a terra produz, como alimento, proteção, segurança, afeto, força interior e uma confiança inabalável nas realizações de suas metas, desperta o equilíbrio entre o aquietar e fazer, e acaba se desdobrando na sabedoria e aceitação da própria impermanência da vida – morte e renascimento.

Quando em desequilíbrio provoca compulsões obsessivas por sexo e bens materiais, excesso de bebidas alcoólicas, drogas e comida, sem pensar nas consequências. É no Chakra Básico que manifestamos a tendencia de reter bens com dificuldade de desapego, podendo estender este apego ao corpo físico, desenvolvendo prisão de ventre e obesidade e até o isolamento do convívio social.

O hipofuncionamento do Chakra Básico traz a falta de vontade de seguir a diante, resistência física e psíquica abalada e insegurança na vida, com sensação de estar sem base ou sem chão. A raiva, violência, intolerância e irritação que geram situações de extrema fúria sem pensar no outro e nem em si, também estão relacionados com esse chakra.

Para equilibrar é necessário fazer uma limpeza energética com um terapeuta vibracional. A falta de autoconhecimento e auto-observação podem estar desenergizando o seu chakra, como se seus pensamentos e ações abrissem fendas por onde escapa sua energia vital.

Em posição confortável e com a coluna ereta, faça respirações, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca, deixe o ar ocupar todo o espaço do seu corpo, em seguida permita esvaziá-los completamente, foque na respiração. Deixe os pensamentos surgirem, apenas observe-os, você perceberá que está mais presente em seu corpo. Pratique diariamente, 5 a 10 minutos é o suficiente. Mantenha contato com a terra, seja andando descalços ou cuidando de plantas.

Na próxima edição traremos as informações sobre o segundo chakra, o Chakra Umbilical.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, canalizadora das técnicas O TOQUE DE MÍDAS, Tríade Cristalina e Corpo Cristalino, também atua com a terapia das Barras de Access
Contato WhatsApp: (11) 96728 4664
Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Confira seis dicas e cuidados essenciais com a saúde ocular

Estação traz a baixa das temperaturas, ventos e diminuição da umidade do ar O outono, estação marcada pela queda das temperaturas, ventos e diminuição da...

Hospitais do país utilizam inteligência artificial para diagnóstico de câncer e AVC

Laudos são avaliados por médicos, que só depois passam os resultados aos pacientes "A IA não substitui o ser humano, ela substitui tarefas repetitivas", é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui