No menu items!
17.2 C
São Paulo
quarta-feira, 23 abril, 2025

Acidentes fatais no trânsito cai 4,9% em fevereiro em todo o Estado de São Paulo

Na capital paulista também houve redução no comparativo do 1º bimestre


O Estado de São Paulo teve uma queda no número de mortes no trânsito no mês de fevereiro de 2022, em relação a fevereiro de 2020. Segundo dados da Infosiga SP, órgão do Governado do Estado, controlado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, foram 353 ocorrências no mês passado, contra 371 óbitos no mês de 2021.

Considerando o acumulado do primeiro bimestre de 2022, a queda no número de óbitos abaixa para 2,9%, totalizando 712 ocorrências no 1º bimestre de 2022, contra 733 no mesmo período de 2021.

Já considerando o número de acidentes com vítimas, incluindo não fatais, o índice cai 4,4% no comparativo dos dois primeiros meses de 2021 e 2022, passando de 28.107 para 26.857.

Pegando os dados somente da Região Metropolitana de SP, também há um índice de queda no número de mortes no trânsito entre fevereiro de 2022 e 2021. Foram 107 óbitos contabilizados no mês passado, contra 123 em fevereiro de 2021. Já no acumulado do bimestre, a redução foi de 6%.

Considerando o número de acidentes fatais ocasionados por embriaguez ao volante, houve uma redução de 31,3% no comparativo de 2021 e 2019 em todo o Estado. 2021 terminou com 272 mortes, sendo o menor número em 5 anos.

O Detran.SP intensificou, nos últimos anos, as operações de alerta aos motoristas sobre os perigos de misturar álcool e direção, junto também as fiscalizações, onde verificaram mais de 26 mil veículos, autuando 1.344 infratores alcoolizados, destes 46 cometeram crime de trânsito ao apresentar nível alcóolico no sangue de 0,34% de miligramas por litro e outros 1.135 motoristas foram autuados por se recusarem a soprar o bafômetro.

Sobre o Programa Respeito à Vida

O Programa Respeito à Vida é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes com vítimas de trânsito nos 645 municípios do Estado. O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Instituto Butantan e Valneva para aplicação no Brasil

Aplicação está autorizada na população acima de 18 anos A...

Concluídas as obras no Complexo Viário João Beiçola

Foram realizadas a recuperação e duplicação do viaduto e...

“Adolescência”: A responsabilidade individual em meio ao caos estrutural

Por André Naves Muito já se falou, e muito ainda...

Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Instituto Butantan e Valneva para aplicação no Brasil

Aplicação está autorizada na população acima de 18 anos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na segunda-feira (14), o pedido para registro definitivo...

Concluídas as obras no Complexo Viário João Beiçola

Foram realizadas a recuperação e duplicação do viaduto e a adequação do sistema viário, que auxiliará na fluidez do trânsito na região A Zona Sul...

“Adolescência”: A responsabilidade individual em meio ao caos estrutural

Por André Naves Muito já se falou, e muito ainda há de se falar, sobre a série “Adolescência”. A produção, que retrata com crueza a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.