No menu items!
18.8 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024

Acidentes fatais no trânsito cai 4,9% em fevereiro em todo o Estado de São Paulo

Na capital paulista também houve redução no comparativo do 1º bimestre


O Estado de São Paulo teve uma queda no número de mortes no trânsito no mês de fevereiro de 2022, em relação a fevereiro de 2020. Segundo dados da Infosiga SP, órgão do Governado do Estado, controlado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, foram 353 ocorrências no mês passado, contra 371 óbitos no mês de 2021.

Considerando o acumulado do primeiro bimestre de 2022, a queda no número de óbitos abaixa para 2,9%, totalizando 712 ocorrências no 1º bimestre de 2022, contra 733 no mesmo período de 2021.

Já considerando o número de acidentes com vítimas, incluindo não fatais, o índice cai 4,4% no comparativo dos dois primeiros meses de 2021 e 2022, passando de 28.107 para 26.857.

Pegando os dados somente da Região Metropolitana de SP, também há um índice de queda no número de mortes no trânsito entre fevereiro de 2022 e 2021. Foram 107 óbitos contabilizados no mês passado, contra 123 em fevereiro de 2021. Já no acumulado do bimestre, a redução foi de 6%.

Considerando o número de acidentes fatais ocasionados por embriaguez ao volante, houve uma redução de 31,3% no comparativo de 2021 e 2019 em todo o Estado. 2021 terminou com 272 mortes, sendo o menor número em 5 anos.

O Detran.SP intensificou, nos últimos anos, as operações de alerta aos motoristas sobre os perigos de misturar álcool e direção, junto também as fiscalizações, onde verificaram mais de 26 mil veículos, autuando 1.344 infratores alcoolizados, destes 46 cometeram crime de trânsito ao apresentar nível alcóolico no sangue de 0,34% de miligramas por litro e outros 1.135 motoristas foram autuados por se recusarem a soprar o bafômetro.

Sobre o Programa Respeito à Vida

O Programa Respeito à Vida é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes com vítimas de trânsito nos 645 municípios do Estado. O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar...

Sua declaração do Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Pessoas físicas podem deduzir até 3% pela doação diretamente...

6 práticas ilícitas que exigem atenção redobrada dos motoristas antes de abastecer

Instituto Combustível Legal reforça o papel do consumidor como...

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar e em volta dos rios, também escreveu histórias de sede, de muita sede”, já apontava...

Sua declaração do Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Pessoas físicas podem deduzir até 3% pela doação diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual, com prazo até dia 31 de maio Na hora de fazer a declaração...

6 práticas ilícitas que exigem atenção redobrada dos motoristas antes de abastecer

Instituto Combustível Legal reforça o papel do consumidor como elo fundamental no combate ao mercado irregular de combustíveis O Instituto Combustível Legal (ICL), referência no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui