No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

ViaMobilidade entrega 200 cobertores para moradores em situação de rua no Campo Limpo

Concessionária responsável pela Linha 5-Lilás e Instituto CCR realizaram ação solidária


Durante os dias de frio mais intenso, a ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô em São Paulo, entregou 200 cobertores a moradores em situação de rua por meio da parceria com o Instituto CCR. As doações foram realizadas por colaboradores da concessionária na quarta-feira (19), das 19h às 21h, na sede do Centro de Acolhida para Adultos no bairro Campo Limpo.

Inaugurado em 2021, o Centro de Acolhida para Adultos Campo Limpo conta com capacidade para atender 200 pessoas e é bastante utilizado como abrigo durante o inverno.

No local, a pessoa é encaminhada ao leito e tem à sua disposição banho e refeição. O espaço também oferece encaminhamentos a outras políticas de saúde, documentação, trabalho, educação, entre outros.

No fim de junho, a ViaQuatro, que gerencia a Linha 4-Amarela, entregou 200 cobertores a pessoas vulneráveis atendidas pelo Centro Temporário de Acolhimento Prates II, localizado no bairro do Bom Retiro, região central da Capital. A ação também foi fruto da parceria com o Instituto CCR.

Além da entrega de cobertores, a ViaQuatro e a ViaMobilidade estão coletando roupas em bom estado, em parceria com o Instituto CCR e a Apae Brasil. Ao todo, 10 estações, das linhas 4-Amarela, 5-Lilás de metrô paulistano e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, contam com pontos de doação até 31 de julho.

Quem passar pela Linha 4-Amarela, pode fazer sua doação nas estações Vila Sônia, Butantã e Luz. Já na Linha 5-Lilás, é possível doar nas estações Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor. A Linha 8-Diamante conta com pontos de coleta em Itapevi e Osasco, onde há transferência para a Linha 9-Esmeralda, que concentra as arrecadações nas estações Grajaú e Pinheiros.

Pontos de arrecadação. Linha 4-Amarela: Estações Vila Sônia, Butantã e Luz; Linha 5- Lilás: Estações Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor; Linha 8-Diamante: Estações Osasco e Itapevi; Linha 9-Esmeralda: Estações Osasco, Pinheiros e Grajaú.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui