No menu items!
22.9 C
São Paulo
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

ViaMobilidade entrega 200 cobertores para moradores em situação de rua no Campo Limpo

Concessionária responsável pela Linha 5-Lilás e Instituto CCR realizaram ação solidária


Durante os dias de frio mais intenso, a ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô em São Paulo, entregou 200 cobertores a moradores em situação de rua por meio da parceria com o Instituto CCR. As doações foram realizadas por colaboradores da concessionária na quarta-feira (19), das 19h às 21h, na sede do Centro de Acolhida para Adultos no bairro Campo Limpo.

Inaugurado em 2021, o Centro de Acolhida para Adultos Campo Limpo conta com capacidade para atender 200 pessoas e é bastante utilizado como abrigo durante o inverno.

No local, a pessoa é encaminhada ao leito e tem à sua disposição banho e refeição. O espaço também oferece encaminhamentos a outras políticas de saúde, documentação, trabalho, educação, entre outros.

No fim de junho, a ViaQuatro, que gerencia a Linha 4-Amarela, entregou 200 cobertores a pessoas vulneráveis atendidas pelo Centro Temporário de Acolhimento Prates II, localizado no bairro do Bom Retiro, região central da Capital. A ação também foi fruto da parceria com o Instituto CCR.

Além da entrega de cobertores, a ViaQuatro e a ViaMobilidade estão coletando roupas em bom estado, em parceria com o Instituto CCR e a Apae Brasil. Ao todo, 10 estações, das linhas 4-Amarela, 5-Lilás de metrô paulistano e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, contam com pontos de doação até 31 de julho.

Quem passar pela Linha 4-Amarela, pode fazer sua doação nas estações Vila Sônia, Butantã e Luz. Já na Linha 5-Lilás, é possível doar nas estações Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor. A Linha 8-Diamante conta com pontos de coleta em Itapevi e Osasco, onde há transferência para a Linha 9-Esmeralda, que concentra as arrecadações nas estações Grajaú e Pinheiros.

Pontos de arrecadação. Linha 4-Amarela: Estações Vila Sônia, Butantã e Luz; Linha 5- Lilás: Estações Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor; Linha 8-Diamante: Estações Osasco e Itapevi; Linha 9-Esmeralda: Estações Osasco, Pinheiros e Grajaú.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A importância do Cobre na perspectiva da Economia Verde

A Economia Verde, de acordo com os pesquisadores Tilman Altenburg e Claudia Assmann, pode ser definida como um conjunto de medidas destinadas a acelerar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui