No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Vereador Marcelo Messias enfatiza importância da participação popular no debate do PIU Arco Jurubatuba

Área prevista para a execução do projeto tem “contrastes urbanos e de indicadores sociais”


O projeto que propõe a implementação do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Arco Jurubatuba, na zona sul da capital paulista, foi debatido em Audiência Pública no início da noite desta segunda-feira (15/8). A discussão, coordenada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada no Centro Universitário Senac de Santo Amaro.

“Toda e qualquer discussão que visa a benfeitoria e desenvolvimento de uma região deve ser realizada junto a com a população local, que traz as demandas existentes e faz com que o projeto seja ainda mais eficaz. Gostaria de agradecer ao Prefeito Ricardo Nunes, que colocou esse projeto em pauta, trazendo novos recursos para a região”, pontua o Vereador Marcelo Messias.

De acordo com o governo municipal, a área prevista para a execução do PIU tem “contrastes urbanos e de indicadores sociais” e possui uma população vulnerável “de mais de um milhão de habitantes a sul e oeste”. O planejamento do Projeto de Intervenção Urbana inclui a recuperação dos sistemas hídrico-ambientais, a despoluição e regularização das áreas de mananciais e o investimento na estrutura dos sistemas de transporte e de mobilidade urbana.

A iniciativa também contempla ampliar a oferta de equipamentos públicos na região, o melhoramento viário e a construção de HIS (Habitação de Interesse Social). O projeto está entre as metas inseridas no Plano Diretor Estratégico, elaborado em 31 de julho de 2014. O PDE orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2029.

“A nossa administração olha para o futuro, e queremos transformar a nossa região em uma referência para a cidade”, finaliza Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui