No menu items!
14.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Veja onde aproveitar o mês da Cultura Geek nas Fábricas de Cultura pela Zona Sul

Fábricas de Cultura Jardim São Luís e Capão Redondo mergulharão no mundo geek com programação gratuita!


Crianças e adultos poderão se divertir com filmes, oficinas e competições dedicadas a cultura nerd nas Fábricas de Cultura das zonas Norte e Sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape; A agenda de maio ainda terá atrações dedicadas ao hip-hop.

Em maio, as Fábricas de Cultura – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – se juntam a festa da cultura geek para celebrar o Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd (25), data que homenageia o escritor Douglas Adams, autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, com uma programação diversa que se estenderá por todo o mês.

A equipe de biblioteca da Fábrica de Cultura Brasilândia realiza no dia 16, terça-feira, às 10h, a atividade Cultura Geek, que dará uma introdução sobre esse movimento utilizando o acervo físico e digital (plataforma Árvores dos Livros) de mangás e animes da biblioteca. E quem quiser saber mais sobre os livros, filmes e influenciadores do mundo nerd, no dia 24, quarta-feira, às 10h, estará disponível no YouTube das Fábricas de Cultura o vídeo ‘Não Entre em Pânico!’, em que a equipe de biblioteca da Fábrica de Cultura Jardim São Luís apresenta algumas dessas obras.

Ainda na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, a atividade ‘Estudos de Figurino em Filmes da Cultura Geek e Pop’ no dia 30, terça-feira, às 18h30. O encontro irá exibir alguns filmes deste universo que ganharam premiações da indústria cinematográfica na categoria figurino, apontando questões de mercado e a relevância desses profissionais numa roda de conversa sobre a moda enquanto movimento estético para contar uma história.

Música e literatura continuam entrelaçadas na atividade ‘Galanga Livre’, organizada pela equipe de Biblioteca da Fábrica de Cultura Capão Redondo, no dia 25, quinta-feira, às 10h30. A conversa abordará as resistências e contragolpes da população negra escravizada frente ao sistema escravista colonial no Brasil a partir da música Galanga livre, de Rincon Sapiência, e o conto Pai contra Mãe, de Machado de Assis.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Os impactos das redes sociais na formação de crianças e adolescentes

Com alguns cuidados simples é possível fazer o uso equilibrado e responsável dessas tecnologias O uso excessivo de celular e redes sociais pode ter diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui