No menu items!
28.2 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

USP oferece 50 mil vagas em curso on-line e gratuito sobre inteligência artificial

Como funciona processamento de linguagem natural, visão computacional, aprendizado de máquina e perspectivas futuras são alguns temas


Quatro professores da USP, especialistas em inteligência artificial, vão oferecer um curso introdutório gratuito para qualquer pessoa que deseje explorar conceitos básicos desse campo do conhecimento. Além da introdução à área de inteligência artificial, os participantes poderão compreender como funciona o processamento de linguagem natural, a visão computacional, o aprendizado de máquina e conhecer as perspectivas futuras desse campo, que está no centro das discussões em todo o mundo.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da universidade e será realizada de forma híbrida: há 600 vagas para quem desejar acompanhar o curso presencialmente e mais 50 mil para aqueles que optarem por assistir via YouTube. Com seis horas de duração, o curso ocorrerá no dia 5 de abril, sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Para participar presencialmente, o único pré-requisito é poder comparecer ao local em que as atividades serão oferecidas, no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo. Para se inscrever nessa opção, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 25 de março ou enquanto houver vagas.

Já para participar do curso à distância, basta ter conhecimentos básicos que permitam utilizar um computador e acessar a internet para assistir às aulas e realizar a atividade final de avaliação. Para se inscrever nessa opção, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 25 de março ou enquanto houver vagas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui