No menu items!
26.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril, 2024

USP libera mais de 900 livros para baixar de graça

Há opções de publicações em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, além do português


A grana está curta para comprar livros? Temo uma excelente notícia! A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza uma biblioteca virtual com mais de 900 livros para download gratuito.

São obras das mais variadas temáticas de estudo, que abrangem áreas como saúde, engenharia, turismo, educação, entre outras. Além disso, ainda há as coleções temáticas.

Os livros podem ser baixados de forma muito simples e fácil, através da plataforma Portal de Livros Abertos da USP. Há opções de leitura em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, além do português.

Como acessar aos livros gratuitos da USP

O acesso a todo o material gratuito, incluindo os livros, as publicações internacionais e os periódicos científicos da USP, podem ser feitos através de dois sites.

O Portal de Livros Abertos da USP (https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP) “smartCard-inline”) está disponível tanto para usuários da universidade como pessoas de fora.

Não é preciso fazer nenhum cadastro. Basta procurar a obra que deseja fazer o download e salvar o arquivo em PDF no seu computador, celular, tablet ou leitor de livros digitais.

Já o Portal de Revistas (https://www.revistas.usp.br/wp/),, “smartCard-inline”) também da universidade, exige o cadastro de um login e senha. O processo desta segunda plataforma, no entanto, é bem simples de ser feito.

Vale lembrar que a venda ou reprodução não autorizada de cada uma das obras disponibilizadas pela USP é proibida. A universidade libera os materiais apenas para fins de pesquisa, conhecimento e estudo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados...

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de trabalho é uma realidade inegável. No entanto, mesmo com avanços significativos, a discriminação contra as...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas áreas Entre os dias 15 e 18 de abril, a Prefeitura de São Paulo esteve presente...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados devem participar do Vestibulinho da ETEC - 2º Semestre de 2024 Um convênio entre a Secretaria...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui