UFG realiza XII Seminário Internacional Pensar Direitos Humanos

0
19

A Universidade Federal de Goiás realiza, entre 08 e 12 de novembro, na modalidade on-line, um dos maiores congressos sobre direitos humanos do Brasil.

Em sua décima segunda edição, o seminário conta com a presença de 21 professores estrangeiros de países como Itália, México, Colômbia, Argentina, Peru e Bolívia, além de 80 professores reconhecidos por seu trabalho no campo de direitos humanos no Brasil. Na ocasião, também serão lançados 15 livros inéditos sobre direitos humanos.

O tema explorado esse ano será “Os Desafios da Democracia e dos Direitos Humanos na América Latina no Pós-pandemia”. Conjuntamente, também será realizado o VI Seminário Coletivo Rosa Parks, com tema “Desafios do Anti-racismo e Anti-machismo no Pós Pandemia”.

Divididos em 19 Grupos de Trabalho, e diversos painéis e mesas redondas, as discussões passarão por temas como a crise do capitalismo, segurança alimentar, direito à saúde, violência contra povos originários, resistência da população LGBTQIA+, mulheres na América Latina, o uso do Lawfare e os riscos à democracia, dentre uma variedade de outras questões que buscarão construir elementos teóricos que apontem caminhos para enfrentar as violações de direitos humanos no Brasil.

A transmissão das mesas e palestras acontecerão ao vivo pelo canal do Youtube “Pensar em Direitos Humanos -UFG”.

Os prazos para enviar trabalhos acadêmicos ou propor mesas já se findaram, mas para participar como ouvinte basta fazer a inscrição, que é gratuita, no site do Pensar. Toda a comunidade, acadêmica ou não, está convidada a participar!

Haverá emissão de certificado.

XII Seminário Pensar Direitos Humanos da UFG

Data: 8 a 12 de novembro de 2021

Onde assistir? Youtube.com/c/PensarEmDireitosHumanosUFG

Quem procurar? Prof. Carlos Ugo Santander (62 999251071) ou Profa. Helena Esser (62 985025533)

Acessar mais informações 

Ver a programação 

Realizar a inscrição


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.