No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Três terminais de ônibus da ViaMobilidade contarão com geração de energia solar

Paineis ficarão no Terminal Guido Caloi e abastecerá também os terminais Capão Redondo e Campo Limpo


A ViaMoblidade anunciou que três de seus terminais de ônibus municipais e intermunicipais contarão com investimento de instalação de painéis de geração de energia solar. Serão, ao todo, 196 painéis instalados sobre o Terminal Guido Caloi, na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás, onde serão transferidas energias captadas para utilização também nos Terminais Campo Limpo e Capão Redondo.

Segundo a ViaMobilidade, as placas solares darão energia no fornecimento elétrico de iluminação, tomadas, painéis informativos, entre outros pontos elétricos dos respectivos terminais.

O Pátrio Guido Caloi, onde fica o estacionamento e manutenção do metrô, também ganhará painéis solares capazes de gerar 11 mil kWh por mês, o suficiente para abastecer 50 residências com quatro pessoas por mês.

O projeto vai reduzir os custos de energia elétrica das estações, resultando em benefícios também para o meio ambiente com esta ação sustentável, alinhando com redução nas emissões de gases do efeito estufa com energia elétrica.

O Terminal Capão Redondo fica na última estação da Linha 5-Lilás, atendendo ônibus metropolitanos para municípios vizinhos, como Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra. Já o Terminal Campo Limpo faz ligação com a cidade de Taboão da Serra. E o Terminal Guido Caloi possui duas linhas de ônibus municipal.

Adotar painéis solares é investir em um futuro sustentável, reduzindo a dependência de fontes de energia não renováveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente, além de gerar economia a longo prazo na conta de energia.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui