No menu items!
11.5 C
São Paulo
quinta-feira, 3 julho, 2025

Três terminais de ônibus da ViaMobilidade contarão com geração de energia solar

Paineis ficarão no Terminal Guido Caloi e abastecerá também os terminais Capão Redondo e Campo Limpo


A ViaMoblidade anunciou que três de seus terminais de ônibus municipais e intermunicipais contarão com investimento de instalação de painéis de geração de energia solar. Serão, ao todo, 196 painéis instalados sobre o Terminal Guido Caloi, na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás, onde serão transferidas energias captadas para utilização também nos Terminais Campo Limpo e Capão Redondo.

Segundo a ViaMobilidade, as placas solares darão energia no fornecimento elétrico de iluminação, tomadas, painéis informativos, entre outros pontos elétricos dos respectivos terminais.

O Pátrio Guido Caloi, onde fica o estacionamento e manutenção do metrô, também ganhará painéis solares capazes de gerar 11 mil kWh por mês, o suficiente para abastecer 50 residências com quatro pessoas por mês.

O projeto vai reduzir os custos de energia elétrica das estações, resultando em benefícios também para o meio ambiente com esta ação sustentável, alinhando com redução nas emissões de gases do efeito estufa com energia elétrica.

O Terminal Capão Redondo fica na última estação da Linha 5-Lilás, atendendo ônibus metropolitanos para municípios vizinhos, como Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra. Já o Terminal Campo Limpo faz ligação com a cidade de Taboão da Serra. E o Terminal Guido Caloi possui duas linhas de ônibus municipal.

Adotar painéis solares é investir em um futuro sustentável, reduzindo a dependência de fontes de energia não renováveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente, além de gerar economia a longo prazo na conta de energia.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir...

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico no município Para fortalecer a gestão pública e promover a participação cidadã, a Prefeitura de São...

Profissionais das gerações Z e Millennials tiveram o maior crescimento no uso de medicamentos para saúde mental

Levantamento da Vidalink aponta aumento de 7,9% no número de profissionais da Gen Z que usam o plano de medicamentos para ansiedade e depressão;...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir ou vetar o serviço, que já é proibido na capital por decreto municipal O governador Tarcísio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.