No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Time SP conquista metade das medalhas brasileiras no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris

País ficou em 1º lugar no total de medalhas obtidas e em 2º no ranking geral


Os atletas de elite do Time São Paulo Paralímpico conquistaram 23 das 47 medalhas obtidas pelo Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico sediado em Paris, que se encerrou na tarde da segunda-feira (17). As conquistas do time, que é patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contribuíram para que o país alcançasse o 1º lugar no quadro total de medalhas, até mesmo ultrapassando sua marca de 40 medalhas obtidas em 2013 no mesmo campeonato.

Ao todo, foram 8 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze conquistadas pelo Time SP. No ranking geral do Mundial, o Brasil encerrou a disputa em 2º colocado com 14 medalhas de ouro, 13 de prata e 20 de bronze. O vencedor foi a China, com 45 medalhas, sendo 16 de ouro, 16 de prata e 13 de bronze.

Confira os atletas do Time SP que conquistaram medalhas: Beth Gomes; Alessandro Silva; Jerusa Geber; Claudiney Batista; Felipe Gomes; Samuel Conceição; Thiago Paulino; Vinícius Rodrigues; Zileide Cassiano; Júlio César Agripino; Lorena Spoladore; Christian Gabriel da Costa; Daniel Martins; Jardênia Felix; Raissa Machado; Rayane Soares; Jhulia Karol; João Victor Teixeira; Matheus de Lima; Lucas Lima; Mateus Evangelista; Paulo Henrique Reis; Silvânia Costa; Samuel Eckert; Daniel Mendes.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui