No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Terceiro trimestre da Faixa Azul apresenta redução de acidentes

O Projeto Piloto da Faixa Azul para motocicletas completa nove meses de operação na Avenida 23 de Maio, sentido Santana/Aeroporto, com resultados muito positivos: a Faixa Azul é utilizada por 90% dos motociclistas e houve queda de sinistros com vítimas em 71% no trimestre, em comparação com os meses anteriores, caindo de 14 para 04.

Os resultados positivos não param por aí. Em relação aos sinistros envolvendo motocicletas houve a redução de 28,5% no trimestre, se comparado ao anterior (de 28 para 20); os sinistros sem vítima caíram 40%.

Já fora do espaço da Faixa Azul, nos sinistros com vítima houve um aumento de 04 para 10 sinistros, ou seja, ao utilizar o espaço da Faixa Azul, o motociclista tem muito mais segurança.

Durante os meses de setembro/outubro, dentro do espaço da Faixa Azul houve três sinistros sem vítima e um com vítima leve; fora do espaço houve dois com vítima, sendo uma vítima leve e um sem vítima.

O uso da Faixa Azul aumentou entre os motociclistas e chegou a 90% no horário de pico.

Com relação aos índices de lentidão, percebe-se que a cidade está voltando ao patamar antes da pandemia. Na comparação com o ano de 2019, quando a circulação na cidade estava normal, houve quedas nas médias de lentidão para todos os meses anteriores, mas no terceiro trimestre, em setembro e outubro, houve uma ligeira alta.

Atualmente, o Projeto Piloto foi implantado na Avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a Av. dos Bandeirantes.

A CET permanece enviando os relatórios para a SENATRAN, por tratar-se de projeto experimental.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui