No menu items!
20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 9 maio, 2025

Terceiro trimestre da Faixa Azul apresenta redução de acidentes

O Projeto Piloto da Faixa Azul para motocicletas completa nove meses de operação na Avenida 23 de Maio, sentido Santana/Aeroporto, com resultados muito positivos: a Faixa Azul é utilizada por 90% dos motociclistas e houve queda de sinistros com vítimas em 71% no trimestre, em comparação com os meses anteriores, caindo de 14 para 04.

Os resultados positivos não param por aí. Em relação aos sinistros envolvendo motocicletas houve a redução de 28,5% no trimestre, se comparado ao anterior (de 28 para 20); os sinistros sem vítima caíram 40%.

Já fora do espaço da Faixa Azul, nos sinistros com vítima houve um aumento de 04 para 10 sinistros, ou seja, ao utilizar o espaço da Faixa Azul, o motociclista tem muito mais segurança.

Durante os meses de setembro/outubro, dentro do espaço da Faixa Azul houve três sinistros sem vítima e um com vítima leve; fora do espaço houve dois com vítima, sendo uma vítima leve e um sem vítima.

O uso da Faixa Azul aumentou entre os motociclistas e chegou a 90% no horário de pico.

Com relação aos índices de lentidão, percebe-se que a cidade está voltando ao patamar antes da pandemia. Na comparação com o ano de 2019, quando a circulação na cidade estava normal, houve quedas nas médias de lentidão para todos os meses anteriores, mas no terceiro trimestre, em setembro e outubro, houve uma ligeira alta.

Atualmente, o Projeto Piloto foi implantado na Avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a Av. dos Bandeirantes.

A CET permanece enviando os relatórios para a SENATRAN, por tratar-se de projeto experimental.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes que aumenta o risco de graves doenças nos olhos O Brasil tem 16,6 milhões de diabéticos...

Rede Municipal de Ensino da capital atende mais de 1 milhão de estudantes com serviços desde alimentação até transporte escolar

Números refletem a grandiosidade de uma das maiores Redes Municipais de Ensino da América Latina Manter a permanência e a aprendizagem de mais de 1...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio para muitos jovens brasileiros já que a falta de experiência, junto com as altas exigências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.