No menu items!
17 C
São Paulo
segunda-feira, 16 junho, 2025

TEIA completa seis anos com estrutura de trabalho gratuita, capacitação e apoio a empreendedores

Com 22 unidades em todas as regiões da capital paulista, serviço conta com mais de 207 mil acessos

Criado pela Prefeitura de São Paulo em 2019, o projeto do TEIA (espaço colaborativo de trabalho), completou seis anos de existência na quinta-feira (22), com mais de 207 mil acessos nesse período. A iniciativa, que se consolidou como uma das maiores referências em políticas públicas de apoio ao empreendedorismo na capital paulista, conta com 22 unidades ao redor da cidade e oferece uma estrutura completa de trabalho, capacitação e apoio aos empreendedores, de forma gratuita.

Os espaços, operados pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, possuem estações de trabalho, computadores, internet sem fio e salas de reunião para que os empreendedores possam utilizar e desenvolver seus negócios. Além disso, oferece uma programação mensal gratuita de qualificação, com cursos, oficinas e palestras, além de encontros de networking para ampliação das redes de contato.

“Disponibilizar espaços como os TEIAs representa um avanço importante nas políticas públicas de fomento ao empreendedorismo na cidade. Ao longo dos últimos seis anos, os coworkings se firmaram como ambientes de apoio qualificado, oferecendo estrutura completa para que os empreendedores possam desenvolver seus negócios de forma gratuita. Além do espaço físico, com internet, computadores e salas de reunião, o programa garante acesso contínuo à capacitação técnica e ao networking, fortalecendo o ecossistema empreendedor paulistano”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

O programa também busca se atualizar para atender as novas formas de empreender e comunicar. Um dos marcos recentes é a criação do Sampa Cast, estúdio gratuito de podcast e videocast disponível em cinco unidades dos TEIAs, com infraestrutura completa e equipe técnica dedicada.

“A nossa intenção é de que os TEIAs se tornem cada vez mais completos e alinhados às reais necessidades de quem empreende na cidade. Mais do que oferecer o espaço físico, nosso foco é garantir apoio prático, qualificação profissional e conexões que ajudem a transformar ideias em negócios viáveis, sempre de forma acessível, descentralizada e conectada com os diferentes territórios e realidades da cidade de São Paulo”, finaliza Renan Vieira, diretor-presidente da ADE SAMPA.

Mais informações sobre ​funcionamento​, atividades disponíveis e endereço das unidades dos TEIAs podem ser consultados por meio do site da ADE SAMPA.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho completa 10 anos com 12 mil pacientes oncológicos atendidos

Hospital é a única unidade pública municipal de referência no tratamento de câncer, garantindo assistência de alta complexidade Inaugurado em 10 de junho de 2015,...

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil: mais de 1,6 milhão de crianças e adolescentes são submetidos à situação de trabalho no Brasil

ChildFund Brasil atua na proteção de crianças, jovens e adolescentes e conduz iniciativas que incentivam o desenvolvimento integral e previnem o trabalho infantil Entre os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.