No menu items!
17.3 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Startup norte-americana pode ser primeira empresa a lançar foguete feito em uma impressora 3D

Desenvolvedores garantem produção mais barata de foguete, mantendo a mesma eficiência e fazendo seus trabalhos ainda mais rápido


O ano de 2022 começou com muitas expectativas em cima da empresa startup Relativity Space, dos Estados Unidos. A empresa, atualmente, está desenvolvendo um foguete, intitulado de Terran, feito 100% a partir de uma impressora 3D.

A ideia, criada por Tim Ellis e Jordan Noone, visa criar um foguete quase que totalmente feito através de processos mais baratos, porém mantende a mesma eficiência dos foguetes construídos normalmente.

Ellis conta que a fábrica, apelidado de ‘Stargate’, é capaz de construir quase 100% do foguete e o primeiro foguete, o Terran-R, tem capacidade de mudar status de “coleta e armazenamento do matéria-prima” para “pronto para voo” em apenas 60 dias, fazendo com que a operação deste tipo de foguete seja mais barato, com a mesma qualidade e até mais rápido.

A empresa havia marcado o lançamento do foguete Terran-1 em 2021, mas devido a pandemia, a ansiedade ficou para o início de 2022. Além disso, o Terran-R, foguete em construção no momento, só deverá sair de órbita em 2024.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui