No menu items!
22.9 C
São Paulo
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

SP terá 4ª dose contra Covid-19 em profissionais da saúde e pessoas com mais de 50 anos

O Estado de São Paulo começou na última segunda-feira (6) a aplicar a quarta dose da vacina de Covid-19 nas pessoas com mais de 50 anos de idade e em todos os profissionais da saúde, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Os municípios poderão utilizar para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará novos lotes de vacina no início da semana, conforme solicitação dos municípios e também de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde.
As internações cresceram e 15 pessoas estão na fila por um leito, uma espera que pode chegar a três dias. A procura por testes e vacina também aumentou. Apesar disso, a média móvel de mortes continua em queda. As sequelas da Covid-19 são extremamente danosas, incluindo doenças psiquiátricas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A importância do Cobre na perspectiva da Economia Verde

A Economia Verde, de acordo com os pesquisadores Tilman Altenburg e Claudia Assmann, pode ser definida como um conjunto de medidas destinadas a acelerar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui