No menu items!
22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas sustentáveis da ONU


Nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, a Prefeitura realizará a 1ª Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do planeta para popularizar metas de sustentabilidade e engajar moradores de todas as regiões da cidade promovendo atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional.

“O objetivo não é apenas fortalecer o trabalho que já está sendo feito, e também incrementar as ações da cidade em relação aos ODS”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. Com a Virada ODS, a cidade ocupará, mais uma vez, uma posição de vanguarda.

A gerente de projetos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e coordenadora da Virada ODS, Malu Molina, observa que, com o evento, “São Paulo poderá atrair novos negócios e parcerias internacionais no interesse de uma agenda que valorizará o desenvolvimento e a sustentabilidade, uma lógica mais verde, inteligente e inclusiva, além de engajar a população paulistana nos ODS”.

O projeto acontecerá em torno de seis áreas: Comunicação; Inovação e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico; Justiça; Educação e Cultura. A Virada ODS ocorrerá no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e em mais nove polos espalhados pela cidade.

A abertura será sexta-feira (8), às 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, com autoridades e convidados. Serão realizados bate-papos sobre os temas com convidados que responderão perguntas nos temas: Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Sustentável; Smart Cities, as cidades do futuro; Saúde pós-Covid, o que muda; Igualdade de Gênero, direito e oportunidades para as mulheres; Combate ao Racismo, como combater o racismo estrutural; Paz, justiça e instituições eficazes; e combate à fome e à pobreza.

O 2º piso da Bienal, nos dias 8, 9 e 10, será ocupado pelas atrações do Festival Green Nation: um espaço com atividades lúdicas e experimentais. No 3º piso serão realizadas rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.

No Hub Green Sampa, haverá competições com premiação. A programação marca eventos em 8 Centros Educacionais Unificados (CEUs): Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jaçanã.

Para participar das palestras na Bienal e do Festival Green Nation, é necessário se cadastrar no site www.viradaodssp.sp.gov.br. Siga no Face / Insta / Twitter / Tik Tok: @viradaods


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui