No menu items!
21.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 abril, 2024

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas sustentáveis da ONU


Nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, a Prefeitura realizará a 1ª Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do planeta para popularizar metas de sustentabilidade e engajar moradores de todas as regiões da cidade promovendo atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional.

“O objetivo não é apenas fortalecer o trabalho que já está sendo feito, e também incrementar as ações da cidade em relação aos ODS”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. Com a Virada ODS, a cidade ocupará, mais uma vez, uma posição de vanguarda.

A gerente de projetos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e coordenadora da Virada ODS, Malu Molina, observa que, com o evento, “São Paulo poderá atrair novos negócios e parcerias internacionais no interesse de uma agenda que valorizará o desenvolvimento e a sustentabilidade, uma lógica mais verde, inteligente e inclusiva, além de engajar a população paulistana nos ODS”.

O projeto acontecerá em torno de seis áreas: Comunicação; Inovação e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico; Justiça; Educação e Cultura. A Virada ODS ocorrerá no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e em mais nove polos espalhados pela cidade.

A abertura será sexta-feira (8), às 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, com autoridades e convidados. Serão realizados bate-papos sobre os temas com convidados que responderão perguntas nos temas: Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Sustentável; Smart Cities, as cidades do futuro; Saúde pós-Covid, o que muda; Igualdade de Gênero, direito e oportunidades para as mulheres; Combate ao Racismo, como combater o racismo estrutural; Paz, justiça e instituições eficazes; e combate à fome e à pobreza.

O 2º piso da Bienal, nos dias 8, 9 e 10, será ocupado pelas atrações do Festival Green Nation: um espaço com atividades lúdicas e experimentais. No 3º piso serão realizadas rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.

No Hub Green Sampa, haverá competições com premiação. A programação marca eventos em 8 Centros Educacionais Unificados (CEUs): Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jaçanã.

Para participar das palestras na Bienal e do Festival Green Nation, é necessário se cadastrar no site www.viradaodssp.sp.gov.br. Siga no Face / Insta / Twitter / Tik Tok: @viradaods


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da identidade nacional brasileira No 19 de abril foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas, a data...

Prefeitura abre Procedimento para recebimento de projetos de exposição sobre biodiversidade e meio ambiente

Prazo para recebimento das propostas vai até 16 de maio O Município de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, torna pública a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui