No menu items!
25.9 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

SP antecipa imunização contra a Covid-19 de pessoas com 40 anos para quarta-feira (7)

Nesta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo começou a imunizar pessoas com 41 anos, um público estimado em aproximadamente 132 mil moradores da capital. Para a vacinação deste grupo, toda a rede de postos da cidade se encontra em operação


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai antecipar a vacinação de pessoas com 40 anos, grupo estimado em 134 mil munícipes, contra a Covid-19 para a próxima quarta-feira (7).

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta segunda-feira (5). “Hoje nós iniciamos a vacinação de pessoas com 41 anos. Tínhamos previsto a imunização de pessoas com 40 anos para o dia 8. Tendo em vista que a gente já recebeu 130 mil doses no sábado (3), a gente pode antecipar e fazer a vacinação de pessoas com 40 anos na quarta-feira (7)”, afirmou o prefeito.

Nesta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo começou a imunizar pessoas com 41 anos, um público estimado em aproximadamente 132 mil moradores da capital. Para a vacinação deste grupo, toda a rede de postos da SMS se encontra em operação.

O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também pode se vacinar. Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), acontece a repescagem para que as pessoas com 40 e 41 anos, que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário, possam ter acesso a vacina. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também poderá se vacinar.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Vale lembrar que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Onde se vacinar:

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: Fotos Públicas

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui