No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Sistema SP156 reforça atendimento para auxiliar pessoas em situações de rua durante onda de frio

Legenda: O decreto para ativar a Operação Baixas Temperaturas será publicado no domingo (30)


Em parceria com a SMADS e demais órgãos municipais, equipe do SP156 estará atenta à necessidade de solicitações, por meio de seus canais de atendimento, para o auxilio as pessoas em situação de rua devido a onde de frio no feriado.

A Prefeitura de São Paulo por meio da central SP156, coordenada pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), iniciou, desde quinta-feira (20), uma atenção maior em seus canais de atendimentos, como central telefônica, APP e Portal, para solicitações de auxilio as pessoas em situações de rua. O chamado será direcionado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que desenvolveu iniciativas para assegurar o enfrentamento à onda de frio prevista nos dias de feriado prolongado.

Serão instaladas três tendas de atendimento, na Praça da República e Praça Marechal Deodoro, no centro da cidade, e na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, zona leste. Nestes locais, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento.
As vagas emergenciais de pernoite serão distribuídas no Ginásio da Portuguesa, na zona norte, e nos clubes municipais de Santana, também na zona norte, Independência, na zona sul, e Barra Funda, na zona oeste.

O decreto para ativar a Operação Baixas Temperaturas será publicado no domingo (30). A partir desta data são estabelecidas diretrizes da ação, que prevê intensificar as abordagens sociais realizadas às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui