Legenda: O decreto para ativar a Operação Baixas Temperaturas será publicado no domingo (30)
Em parceria com a SMADS e demais órgãos municipais, equipe do SP156 estará atenta à necessidade de solicitações, por meio de seus canais de atendimento, para o auxilio as pessoas em situação de rua devido a onde de frio no feriado.
A Prefeitura de São Paulo por meio da central SP156, coordenada pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), iniciou, desde quinta-feira (20), uma atenção maior em seus canais de atendimentos, como central telefônica, APP e Portal, para solicitações de auxilio as pessoas em situações de rua. O chamado será direcionado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que desenvolveu iniciativas para assegurar o enfrentamento à onda de frio prevista nos dias de feriado prolongado.
Serão instaladas três tendas de atendimento, na Praça da República e Praça Marechal Deodoro, no centro da cidade, e na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, zona leste. Nestes locais, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento.
As vagas emergenciais de pernoite serão distribuídas no Ginásio da Portuguesa, na zona norte, e nos clubes municipais de Santana, também na zona norte, Independência, na zona sul, e Barra Funda, na zona oeste.
O decreto para ativar a Operação Baixas Temperaturas será publicado no domingo (30). A partir desta data são estabelecidas diretrizes da ação, que prevê intensificar as abordagens sociais realizadas às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]