No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Shopping Campo Limpo incentiva leitura infantil no Leitura Para Todos

Ação atende crianças, até 7 anos, em situação de vulnerabilidade; instituições sociais do entorno do empreendimento receberão “Toy Story”, livro inspirado no filme da Disney-Pixar


É dada a largara para a segunda etapa do Leitura para Todos no Shopping Campo Limpo! A partir de 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, o empreendimento – que é reconhecido por sua contribuição ativa junto ao seu entorno – vai doar o livro Toy Story às instituições da região Herdeiros do Futuro, Libertários do Capão, Movimento Comunitário Estrela Nova, Ação Comunitária do Brasil Vocação, ONG A Corrente do Bem, ONG Arrastão, Casa do Passarinho, Instituto Projeto Sonhar e EMEF Campo Limpo III – Luisa Rosária da Oliveira Dias. 

A iniciativa é da ALLOS – mais inovadora e completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina -, holding responsável pela administração do shopping, e tem por objetivo incentivar o hábito da leitura entre crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade.  

Para esta fase, o título escolhido é inspirado no primeiro filme da Disney-Pixar que trouxe vida aos brinquedos. Direcionado ao público até sete anos, a obra conta uma história sobre amizade e trabalho em equipe no universo de aventuras dos personagens Woody e Buzz. O Shopping Campo Limpo ainda promoverá uma ação de contação de histórias, neste dia 14, às 15h, no piso Carlos Caldeira.

“O Leitura Para Todos reforça o pilar de incentivo à cultura e à educação, visando colaborar de forma consistente para uma transformação social. Esta premissa tem total afinidade com os valores de atuação do Shopping Campo Limpo. Estamos muito felizes em participar desta segunda fase”, conta Natália Silva, gente de Marketing do Shopping Campo Limpo. 

“Com o Leitura para Todos, buscamos deixar um legado positivo de impacto social na formação cultural das crianças que moram no entorno dos nossos shoppings, iniciando uma jornada dedicada a incentivar o amor pela leitura desde cedo”, ressalta Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS. 

Parceiro do projeto desde sua primeira edição, em 2021, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo apoio no mapeamento, validação e seleção das instituições contempladas. No primeiro semestre, na primeira fase da iniciativa, foram doados mais de 100 mil exemplares. Até o final de 2023, serão cerca de 210 mil livros distribuídos pelo Leitura Para Todos. Desde 2021, mais de 400 mil livros foram doados a 828 instituições, em diversas partes do Brasil. 

SERVIÇO: 

Contação de histórias – Shopping Campo Limpo 

Quando: 14 de outubro, às 15h 

Onde: no piso Carlos Caldeira

Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459 – Vila Prel, São Paulo, SP 


- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui