No menu items!
20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 9 maio, 2025

Sesc Santo Amaro traz programação múltipla em dança em dezembro

A dança e suas múltiplas manifestações sempre são presença garantida na programação do Sesc Santo Amaro. Em dezembro, o Instituto Movimentarte, Palíndromo Coletivo Artístico e o Coletivo Rangers Urban Force apresentam espetáculos e intervenções na Unidade.

A Dança Em Nós (7/12) é um espetáculo que fala sobre o poder da dança como um caminho para o autoconhecimento, expressão, comunicação e integração social. O projeto é idealizado pelo Instituto Movimentarte, produzido em parceria com o Palíndromo Coletivo Artístico e a Tangará Cia de Dança e composto por bailarinos com e sem deficiência (especificamente, síndrome de Down), da Cia Experimental de Dança Movimentarte.

A performance é um resultado sensível e ao mesmo tempo forte, que traz aos espectadores reflexões profundas na intenção de amenizar o capacitismo estrutural impregnado da sociedade e na maioria das vezes, invisível àquele que não tem contato com o universo plural.

O Palíndromo Coletivo Artístico com desenvolvimento coreográfico da Tangará Cia de Dança se inspira livremente em Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, para a criação de Severina (11/12). O trabalho também é fundamentado pela pesquisa híbrida entre as danças populares regionais pernambucanas em diálogo com a dança contemporânea.

Em cena, o intuito é proporcionar a comunicação entre os artistas, a dança e o enredo da obra com o público provocando reflexões sobre as relações de miséria, fome, fé e morte, fortemente retratadas na obra em questão.

A intervenção Jogando Com As Danças Urbanas (17/12) com Coletivo Rangers Urban Force acontece em um tabuleiro, composta por cinco jogos cênicos de improvisação que tem como dispositivo a pesquisa individual de cada dançarino em um espetáculo que disponibiliza ferramentas para o público jogar ou interferir diretamente no andamento de cada cena, independente se possuem ou não vivências em dança.

Ao som de música ao vivo, a performance traz para o jogo diversas características presentes na cena das danças urbanas, em diferentes perspectivas. O grupo é formado pelos dançarinos Arthur Doná, Bruno Everton, Emersu Oliveira, Kika Souza e Careca Poppin, que se encontraram na ETEC de Artes de São Paulo durante o segundo semestre de 2017 no curso técnico em Dança.

Saiba mais em www.sescsp.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes que aumenta o risco de graves doenças nos olhos O Brasil tem 16,6 milhões de diabéticos...

Rede Municipal de Ensino da capital atende mais de 1 milhão de estudantes com serviços desde alimentação até transporte escolar

Números refletem a grandiosidade de uma das maiores Redes Municipais de Ensino da América Latina Manter a permanência e a aprendizagem de mais de 1...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio para muitos jovens brasileiros já que a falta de experiência, junto com as altas exigências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.