No menu items!
26.1 C
São Paulo
sexta-feira, 9 janeiro, 2026

Sesc Santo Amaro traz programação múltipla em dança em dezembro

A dança e suas múltiplas manifestações sempre são presença garantida na programação do Sesc Santo Amaro. Em dezembro, o Instituto Movimentarte, Palíndromo Coletivo Artístico e o Coletivo Rangers Urban Force apresentam espetáculos e intervenções na Unidade.

A Dança Em Nós (7/12) é um espetáculo que fala sobre o poder da dança como um caminho para o autoconhecimento, expressão, comunicação e integração social. O projeto é idealizado pelo Instituto Movimentarte, produzido em parceria com o Palíndromo Coletivo Artístico e a Tangará Cia de Dança e composto por bailarinos com e sem deficiência (especificamente, síndrome de Down), da Cia Experimental de Dança Movimentarte.

A performance é um resultado sensível e ao mesmo tempo forte, que traz aos espectadores reflexões profundas na intenção de amenizar o capacitismo estrutural impregnado da sociedade e na maioria das vezes, invisível àquele que não tem contato com o universo plural.

O Palíndromo Coletivo Artístico com desenvolvimento coreográfico da Tangará Cia de Dança se inspira livremente em Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, para a criação de Severina (11/12). O trabalho também é fundamentado pela pesquisa híbrida entre as danças populares regionais pernambucanas em diálogo com a dança contemporânea.

Em cena, o intuito é proporcionar a comunicação entre os artistas, a dança e o enredo da obra com o público provocando reflexões sobre as relações de miséria, fome, fé e morte, fortemente retratadas na obra em questão.

A intervenção Jogando Com As Danças Urbanas (17/12) com Coletivo Rangers Urban Force acontece em um tabuleiro, composta por cinco jogos cênicos de improvisação que tem como dispositivo a pesquisa individual de cada dançarino em um espetáculo que disponibiliza ferramentas para o público jogar ou interferir diretamente no andamento de cada cena, independente se possuem ou não vivências em dança.

Ao som de música ao vivo, a performance traz para o jogo diversas características presentes na cena das danças urbanas, em diferentes perspectivas. O grupo é formado pelos dançarinos Arthur Doná, Bruno Everton, Emersu Oliveira, Kika Souza e Careca Poppin, que se encontraram na ETEC de Artes de São Paulo durante o segundo semestre de 2017 no curso técnico em Dança.

Saiba mais em www.sescsp.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Rede municipal de saúde oferece atendimento odontológico de urgência em toda a cidade

Serviço essencial está disponível em PSs, UPAs, AMAs e...

Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados

Período de festas e férias aumenta chances de abandono...

Férias Culturais leva teatro, música e brincadeiras a mais de 20 espaços da cidade

Projeto da Prefeitura de São Paulo oferece programação cultural...

Rede municipal de saúde oferece atendimento odontológico de urgência em toda a cidade

Serviço essencial está disponível em PSs, UPAs, AMAs e UBSs, com equipes capacitadas para aliviar dores, tratar infecções e evitar o agravamento de problemas...

Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados

Período de festas e férias aumenta chances de abandono animal O período de festas e férias traz uma preocupação, a maior incidência de abandonos de...

Férias Culturais leva teatro, música e brincadeiras a mais de 20 espaços da cidade

Projeto da Prefeitura de São Paulo oferece programação cultural gratuita, de 12 a 27 de janeiro, para a criançada aproveitar o recesso escolar A cidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.