No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Semana Municipal da Alimentação celebra a água com programação de oficinas, debates e apresentações culturais

Atividades gratuitas ocorrem de 15 a 21 de outubro em vários pontos da cidade


A Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA) promove a Semana Municipal da Alimentação, com uma série de debates, oficinas e apresentações culturais que buscam conscientizar a população sobre a importância da água, no âmbito da segurança alimentar. Os eventos serão realizados, de 15 a 21 de outubro, em diversos pontos da cidade.

A Semana Municipal da Alimentação celebra o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e comemorado mundialmente em 16 de outubro. Neste ano, seguindo as diretrizes da FAO, a SESANA elege como tema “Água é Vida, Água é Alimento”, para reforçar o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a alimentação adequada e saudável, assim como a preservação dos recursos hídricos. As atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição.

A abertura ocorre no domingo (15), com uma ação de conscientização a respeito de contaminantes da água e oficinas com chefs, na Praça da República.

Na segunda-feira (16) de manhã, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação será realizada uma atividade de educação alimentar no Mercado Municipal do Ipiranga, e na parte da tarde está programada a Oficina de chás e infusões.

Nos dias 17, 18 e 20 a programação segue com “Diálogos Úmidos”, uma série de debates sobre o uso sustentável dos recursos hídricos e a importância da participação social para o uso racional da água.

Confira algumas das programações: Terça-feira (17) – Diálogos úmidos – uso racional da água na irrigação. O que podemos aprender nas cidades com a experiência de gestão de água. Local: CRESAN Butantã – Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Olympia. Horário: 14h – 16h.

Sexta-feira (20) – Diálogos úmidos – Direito Humano à Água da população em situação de rua. Local: CISARTE – Viaduto Pedroso, 111 – Bela Vista. Horário: 14h – 16h.

Sábado (21) – II Festival de Cultura e Participação Social | Água é axé, água é vida, água é direito. Local: Missão Paz – Rua Glicério, 225 – Liberdade. Horário: 10h – 16h.

Durante a realização do evento haverá uma área de exposição com produtores imigrantes, Rotaract, Mulheres de Ori – produtos orgânicos da Zona Leste, Economia Solidária e Intervenção artística de percussão e dança.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui