No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Secretaria Municipal de Cultura realizará a ‘Virada Cultural do Metaverso 2023’

Serão 24 horas de produção cultural por meio da nova interação digital que o Metaverso proporciona


Entrando na nova era da tecnologia, a Prefeitura anunciou, na quarta-feira (22), a ‘Virada Cultural do Metaverso 2023’, que será realizado nos dias 27 e 28 de maio. Serão 24 horas de produção cultural e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em participar do evento podem se cadastrar até 22 de abril apresentando suas ideias e propostas, seguindo os termos do Edital do chamamento público da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), disponível em Cultura | Secretaria Municipal de Cultura | Prefeitura da Cidade de São Paulo .

Segundo o edital, a SMC está disponibilizando um orçamento de até R$ 10.118.500,00 para a celebração do evento, que contará com atividades culturais, tecnológicas e inovadoras em espaços públicos e digitais interagindo com o mundo virtual através do Metaverso. Podem se inscrever as OSCs para atividades artísticas de arte, música, dança, gastronomia e manifestações populares.

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Hologramas.

Além de apresentações artísticas, a ‘Virada Cultural do Metaverso 2023’ tem como objetivo estimular e valorizar as iniciativas tecnológicas, incentivando o público para as novas inciativas digitais. A Prefeitura estima um público de mais de 1 milhão de pessoas nos dois dias de eventos.

Estamos vivenciando o surgimento de uma nova era tecnológica e o início de uma nova interação social por meio do mundo digital com o Metaverso, a Prefeitura de São Paulo, antenada nas atualizações de interações sociais, está embarcando na onda e promovendo, tanto para empresas, quanto para os munícipes, o acompanhamento e apresentação de como poderá ser esse tipo de interação social através do tradicional evento anual, a Virada Cultural.

As propostas também devem apresentar um plano operacional contendo planejamento de segurança em conjunto aos órgãos públicos. Por se tratar de uma interação digital, toda a programação será transmitida em canais de streaming ao vivo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui