No menu items!
16.5 C
São Paulo
domingo, 24 novembro, 2024

Secretaria do Trabalho abre curso de empreendedorismo para imigrantes e refugiados que vivem em SP

O projeto Fábrica de Negócios é ideal para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, a partir da iniciativa, é possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que o conteúdo se transforme em um negócio rentável


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abriu 30 vagas para o curso de empreendedorismo para imigrantes que vivem na capital paulista. A iniciativa faz parte da Semana do Imigrante sobre Políticas Públicas da Cidade de São Paulo para Imigrantes e Refugiados.

As inscrições podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/fabrica_imigrantes

“A Prefeitura de São Paulo conta com diversas ações que são importantes para o imigrante se sentir acolhido e ter uma qualidade de vida na capital, como as vagas de emprego oferecidas pelo Cate. No local, os refugiados podem se candidatar a uma das centenas de oportunidades oferecidas diariamente e conquistar o seu primeiro emprego no Brasil. Já quem quer ser dono do seu próprio negócio, pode utilizar os serviços da Ade Sampa, que oferece dicas e orientações sobre formalização, além de cursos e capacitações sobre empreendedorismo”, explica Armando Junior, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Fábrica de Negócios

O projeto Fábrica de Negócios é ideal para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, a partir da iniciativa, é possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que o conteúdo se transforme em um negócio rentável.

O programa possui módulos de qualificação técnica realizados em duas fases. A primeira tem como objetivo estimular os participantes a trocar informações sobre suas ideias de negócios, identificar oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e redes de contatos. Também possibilita identificar seu público-alvo, explorando as ideias com mais clareza, para construir soluções inovadoras para os novos empreendimentos.

A segunda fase tem como objetivo fortalecer as ideias e os modelos de negócio. Neste momento, os participantes conhecem e adquirem ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolver seus MVPs (Mínimo Produto Viável) e realizar as primeiras vendas, estimulados por meio de uma metodologia dinâmica.

Serviço: Fábrica de Negócios On-line
Data de início:
05 de julho às 19h
Inscrições: http://www.bit.ly/fabricade_negocios


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

Foto: PICHA Stock no Pexels

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui