No menu items!
25.9 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Secretaria de Obras investe mais de R$ 2 milhões na reforma de equipamentos de assistência social

Os dois centros reformados poderão atender até 370 pessoas em vulnerabilidade social


Para oferecer condições excelentes de atendimento e segurança para quem busca acolhimento, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), concluiu a reforma dos Centros de Acolhimento Boracea e Casa Verde, localizados na Zonas Oeste e Norte, respectivamente. Juntos, os dois centros podem atender até 370 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foram investidos mais de R$ 2 milhões nas intervenções.

No Centro de Acolhida Especial (CAE) Casa Verde, as obras foram realizadas nos dormitórios, lavanderia, sanitários, salas, refeitório e na guarita de segurança. Entre os serviços executados, estão a reforma das coberturas, substituição dos pisos, forros, esquadrias metálicas e de madeira, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, além de nova pintura e impermeabilização.

Já no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Boracea, passaram por obras as áreas da administração, lavanderia, alas de acolhimento, ala especial para idosos e o refeitório. Dentro das instalações foram realizadas a reforma das coberturas, substituição dos pisos, forros, esquadrias metálicas e de madeira, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, além disso, o local recebeu nova pintura.

Para agilizar os serviços de manutenção dos equipamentos públicos, a SIURB também contratou, em dezembro do ano passado, a ATA de Registro de Preço para serviços de manutenções preventivas e corretivas em equipamentos públicos da Prefeitura de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui