No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Saúde intensifica vacinação em crianças de 6 meses a 3 anos com comorbidades e indígenas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou, nesta semana, ações de busca ativa para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidas e indígenas contra a Covid-19. A atividade tem o objetivo de imunizar cerca de 7.800 crianças.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguirão com a busca ativa de crianças não vacinadas com a primeira dose da vacina Pfizer Baby e dos demais imunizantes que estiverem em atraso, para o comparecimento à sala de vacinação ou vacinação domiciliar, conforme necessidade. A busca ativa será feita por meio de visita domiciliar ou por telefone.

A população pode inscrever seus filhos sem comorbidades, desta faixa etária, para receber eventuais doses remanescentes do imunizante nas unidades de saúde de referência da residência de cada família. Para fazer a inscrição, basta apresentar comprovante de endereço na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A cidade de São Paulo dispõe de doses suficientes contra a Covid-19 para imunizar o público elegível em todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Aos sábados, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui