Juntas, as empresas ainda reduziram o consumo de energia, as emissões de CO₂ e os custos totais de operação nos restaurantes da Sapore
Por meio dos serviços da Ecolab, líder global em sustentabilidade, que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, a multinacional de restaurante corporativo Sapore reduziu em cerca de 12 milhões de litros o consumo de água no último ano. Além disso, a empresa teve uma economia de cerca de 345 mil KWH em energia, 22 mil quilos de plástico e mais de 70 mil quilos em emissões de CO₂ em 2023. Devido aos grandes resultados alcançados, a Sapore recebeu o prêmio de sustentabilidade da Ecolab, o R3.
Para melhor dimensionar este impacto, pode-se dizer que a economia de 12 milhões de litros de água é o equivalente ao abastecimento de 148 mil banheiras cheias com capacidade 80 litros cada. Já a energia economizada seria suficiente para abastecer 11.500 casas durante um mês. E a redução dos resíduos equivale aproximadamente a 520 mil garrafas de plástico de 2 litros.
A Ecolab substituiu alguns produtos que eram utilizados na limpeza e higienização dos restaurantes da Sapore por produtos que entregam um melhor resultado e mais economia, para alcançar esses números. Assim, houve uma redução nos custos totais da operação, além de uma economia de mais de 100 mil horas em procedimentos de trabalho.
“Um dos pilares da Ecolab é trabalhar incansavelmente para a entrega de valor, visando reduzir o custo total da operação. Mas a principal premissa para o cliente receber a premiação R3 é o impacto na sustentabilidade. Neste projeto, atualizamos as soluções de limpeza e higienização dos restaurantes por novas tecnologias que entregam melhor resultado operacional, como o No-Rinse, limpador alcalino de piso sem enxágue, e o S&S Cleaner Disinfectant, limpador e desinfetante de superfícies e utensílios que entram em contato com alimentos. Assim, Ecolab e a Sapore estão cuidando do futuro do planeta, enquanto reforçam que é possível combinar bons resultados nos negócios com soluções mais sustentáveis”, destaca Tania Popow, diretora da divisão Institutional da Ecolab Brasil.
“A Sapore receber esse reconhecimento é a consagração de todos os esforços que estamos conduzindo para sermos uma empresa ambientalmente correta, com práticas e processos consolidados e eficientes. Ser a primeira do segmento a ter esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”, completa Elezir da Silva Júnior, CEO da Sapore.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]