Grupo enviado esteve na Capital até 21 de setembro para conhecer o programa Sampa+Rural
A cidade de São Paulo recebeu, entre os dias 18 e 21 de setembro, uma delegação de Quito, no Equador, enviada pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI). O objetivo do grupo é fazer um tour de imersão e vivência do programa Sampa+Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, reconhecido pela entidade em julho de 2023 como a iniciativa mais inovadora entre as cidades Ibero-Americanas.
“Para nós é um prazer e um orgulho enorme receber uma delegação internacional para conhecer e entender um pouco do ecossistema que é a agricultura paulistana, que é bastante complexa e cheia de diversidades”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O grupo ficou em segundo lugar na premiação promovida pelo UCCI em 2023, que premiou a cidade de Quito com a possibilidade de visitar São Paulo e conhecer as iniciativas da cidade vencedora do projeto. A recepção da delegação aconteceu no domingo (17), e o tour teve início na segunda-feira (18) visitando a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, no centro da cidade. Em seguida, a delegação visitou o Teia Parelheiros e a Escola de Agroecologia, no extremo sul da cidade, para conhecer um pouco das políticas municipais e estaduais de capacitação do setor.
A delegação também foi até a Casa de Agricultura Ecológica Sul, ponto de referência e atendimento dos agricultores rurais, e posteriormente o sítio do Seu Domingos, também atendido pelo programa Sampa+Rural.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]