No menu items!
19.8 C
São Paulo
sábado, 24 maio, 2025

São Paulo recebe 4ª Edição da Virada ODS

Evento promovido pela Prefeitura acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho com objetivo de popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Entre os dias 6 e 8 de junho, a cidade de São Paulo realizará a 4º edição da Virada ODS, um evento que tem o propósito de popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos em 2015 e que visa alcançar as 169 metas da Agenda 2030. A iniciativa acontece no Vale do Anhangabaú e Praça das Artes, centro da capital paulista, antes das discussões ambientais da COP 30 no Brasil.

Neste ano, a Virada ODS terá como tema central a acessibilidade e a inclusão, com a discussão de temas centrais da atualidade como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a longevidade. “A Virada ODS busca engajar a população em ações que promovam o desenvolvimento sustentável, destacando os 17 Objetivos adotados pela ONU, que em última análise derivam da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nesta edição resolvemos abordar as temáticas da acessibilidade e da sensibilidade, protagonizadas em ações concretas da Prefeitura, por observarmos que elas se aplicas de forma direta ou transversal a todos os ODS, pois desejamos contribuir para um mundo onde todos sejam respeitados, integrados e possam viver plenamente”, explica a secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Angela Gandra.

A realização da Virada ODS em 2025 serve como um evento de preparação para a COP-30, que acontecerá no Pará no mês de novembro.

Além das palestras e seminários, o evento contará com serviços de atendimento à população, feira de expositores, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. A sexta-feira, dia 6, também será dedicada às escolas do município, que poderão levar os estudantes para o espaço, onde uma série de atividades educativas e culturais serão realizadas.

Desde a primeira edição, em 2022, a Virada ODS tem registrado um aumento significativo de participação, atingindo mais de 25 mil pessoas, somando as três primeiras edições. A edição anterior incluiu o Congresso Internacional ODS, um Hackathon ODS, a Feira ODS e o Festival ODS com atrações como Francisco El Hombre, Maria Rita, Renato Teixeira, Paula Matos, Duo Àvuá, Rincon Sapiência e Nação Zumbi. Além disso, foi produzido o documentário “Virada de Chave”, disponível na plataforma da SPpcine.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Energéticos e bebidas gaseificadas prejudicam a saúde bucal

Consumo mais que dobrou na última década e preocupa especialistas por causarem erosão dentária, perda óssea e sensibilidade precoce O consumo de bebidas energéticas e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.