Paulistanos terão mais 300 km de ciclovia até 2024
A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai expandir a ciclovia da capital paulisa em mais 48 quilômetros. No contrato de obras, ficou estabelecido um investimento de R$ 17 milhões para implantar a faixa para bicicletas em mais 31 novas vias, incluindo importantes vias com a Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste, trechos do corredor Norte-Sul e a da Ponte do Jaguaré até a Avenida Gastão Vidigal, na Zona Oeste.
Já a primeira ciclovia a estar a ser construída fica na Avenida República do Líbano, em Moema, na Zona Sul, conectando com as entradas do Parque Ibirapeura. Todas essas obras estão com previsão de entregar até o final de 2022.
Outras obras voltados aos ciclistas devem sem implantadas na cidade nos próximos anos, de acordo com o Plano de Metas da Prefeitura, mais 300 quilômetros de ciclovia devem ser instaladas até 2024, e somente neste ano, outros 160 quilômetros estão em audiência pública para definição.
Segundo a Infosiga, 41 ciclistas morreram no ano passado em acidentes de trânsito pela cidade, sendo considerado o maior número de óbitos desde 2015.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]