No menu items!
20 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

São Paulo ganhará mais 48 quilômetros de ciclovia em diversos pontos da cidade

Paulistanos terão mais 300 km de ciclovia até 2024


A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai expandir a ciclovia da capital paulisa em mais 48 quilômetros. No contrato de obras, ficou estabelecido um investimento de R$ 17 milhões para implantar a faixa para bicicletas em mais 31 novas vias, incluindo importantes vias com a Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste, trechos do corredor Norte-Sul e a da Ponte do Jaguaré até a Avenida Gastão Vidigal, na Zona Oeste.

Já a primeira ciclovia a estar a ser construída fica na Avenida República do Líbano, em Moema, na Zona Sul, conectando com as entradas do Parque Ibirapeura. Todas essas obras estão com previsão de entregar até o final de 2022.

Outras obras voltados aos ciclistas devem sem implantadas na cidade nos próximos anos, de acordo com o Plano de Metas da Prefeitura, mais 300 quilômetros de ciclovia devem ser instaladas até 2024,  e somente neste ano, outros 160 quilômetros estão em audiência pública para definição.

Segundo a Infosiga, 41 ciclistas morreram no ano passado em acidentes de trânsito pela cidade, sendo considerado o maior número de óbitos desde 2015.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui