No menu items!
24.4 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

São Paulo ganha ‘guia’ de dicas feito pela Prefeitura para os 470 anos

Espécie de manual para entender a cidade foi desenvolvido pela SPTuris


A Prefeitura desenvolveu um “manual” para explicar São Paulo como mais uma homenagem aos 470 anos que a cidade completa na quinta-feira, 25 de janeiro. O guia, que foi desenvolvido pela empresa municipal de eventos e turismo, a SPTuris, traz dez temas, cada um com 47 dicas sobre a maior cidade do País.

São 47 músicas, por exemplo, das tradicionais “Sampa” (Caetano Veloso), “Ronda” (Paulo Vanzolini) e “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa), às mais críticas, como “Fim de Semana no Parque” (Racionais) ou “Na Zona Sul” (Sabotage).

No arquivo das 47 curiosidades, a inauguração da primeira fábrica de chocolates da cidade, na Vila Prudente, em 1885, ou da primeira companhia de cinema, no Jaçanã, nos anos 1950, além de pequenas confusões, como o cemitério de Vila Formosa ficar na Vila Carrão e a estação Carrão do Metrô ficar no Tatuapé.

Nas 47 dicas de lugares escondidos estão os 2,5 mil pés de café do Instituto Biológico, o aquário subterrâneo do Jardim da Luz, a Igreja Ortodoxa Antioquina, em plena região da 25 de Março, e a Fazenda Biacica, no Itaim Paulista.

Os outros temas são 47 rooftops, cafés do centro da cidade, porquês (“por que o paulistano fica do lado direito da escada rolante?”), restaurantes de culinária típica (nacional e internacional), atrativos do Polo de Ecoturismo de São Paulo e 47 ruas de comércio especializado.

A lista com os 470 temas pode ser consultada no site cidadedesaopaulo.com/sp470.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui