No menu items!
25.9 C
São Paulo
sexta-feira, 26 abril, 2024

São Paulo Escola de Dança abre inscrição para primeiras turmas com aulas gratuitas

É o primeiro passo para que você consiga ser especializado em dança!


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo abriu inscrições para a 1ª turma da São Paulo Escola de Dança, as inscrições podem ser feitas até dia 25 de maio no site spescoladedanca.org.br/processo-seletivo e tem uma taxa de R$ 50.

As aulas começarão no segundo semestre de 2022, com 150 vagas, sendo 50% para alunos de baixa renda ou vulnerabilidade social e 20% voltados para pessoas pretas, pardas ou indígenas. Serão até 75 bolsas de estudos no valor de R$ 2.600 para as pessoas aprovadas, visando estimular a permanência dos aprendizes.

São cinco cursos com aulas 100% gratuitas com duração de 2 anos: Dança e Performance; Dramarturgia da Dança; Figurino para Dança; Multimídias para Dança; Produção e Gestão Cultural para Dança, sendo 30 vagas por turma.
As aulas serão presencial na sede da escola, de segunda a sexta-feira (e alguns sábados), das 8h às 12h.

Para concorrer é necessário ter mais de 16 anos até 1º de agosto de 2022, possuir ensino médio completo ou matriculado, e estrangeiros interessados devem estar legal no país.

Conduzido pela Fundatec, o processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira, com duração de duas horas e de caráter eliminatório e classificatório, consiste em uma prova on-line de redação de um texto dissertativo de até 30 linhas a partir do tema proposto e de cinco questões de múltipla escolha. A segunda etapa, pela qual passarão as 90 pessoas mais bem classificadas em cada curso na primeira fase, terá a realização de atividades on-line e presenciais específicas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse...

Governo paulista anuncia 386 novos leitos em hospitais estaduais da capital e Grande SP

Expansão amplia resiliência na rede e vai desafogar unidades...

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem...

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

Governo paulista anuncia 386 novos leitos em hospitais estaduais da capital e Grande SP

Expansão amplia resiliência na rede e vai desafogar unidades com picos de atendimento por dengue e doenças respiratórias O fortalecimento da assistência aos usuários da...

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem início dia 29 de abril Os contribuintes da cidade de São Paulo em débito com a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui