No menu items!
23 C
São Paulo
quinta-feira, 29 janeiro, 2026

São Paulo começa o verão com praias impróprias para banho

Litoral norte tem o maior número de praias impróprias

O verão chegou e com ele as cidades do litoral começam a receber os turistas para a temporada. No entanto, se engana quem está pensando que as férias serão apenas curtição sem a menor preocupação.

O mapa de qualidade da água da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), monitora a qualidade da água das praias de todo o estado, mostra que na última semana, cerca de 29 praias do litoral paulista estavam impróprias para banho.

O litoral norte tem o maior número de praias impróprias, entre elas as de Rio Itamambuca, Itaguá 1, Itaguá 2 e Lázaro, no município de Ubatuba; Centro e Indaiá, em Caraguatatuba; Prainha, Cigarras, Arrastão, Deserta, Pontal da Cruz, Porto Grande e Preta do Norte, em São Sebastião; e Itaquanduba, Itaguaçu, Portinho, Feiticeira e Praia do Julião

em Ilhabela.

Na Baixada Santista as praias que aparecem na lista como impróprias para banho são: Perequê, em Guarujá; Aviação, Vila Mirim e Maracanã, em Praia Grande, e Vera Cruz, em Mongaguá. Já as praias do litoral sul não estão classificadas como impróprias.

A classificação é baseada nas quantidades de bactérias presentes na água do mar como coliformes termotolerantes (anteriormente conhecidos como coliformes fecais), Escherichia coli e enterococos.

A recomendação é não tomar banho nas águas das praias que tiverem com a sinalização de impróprias, por oferecerem riscos à saúde.

Com informações de Agência Brasil


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura entrega nova etapa de requalificação da Avenida Santo Amaro

Via está sendo modernizada com enterramento de fios, iluminação...

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas...

Prefeitura entrega nova etapa de requalificação da Avenida Santo Amaro

Via está sendo modernizada com enterramento de fios, iluminação em LED, além de corredor e ponto de ônibus reformados A Prefeitura de São Paulo entregou...

Cidade de São Paulo atinge meta de controle estabelecida pela OMS com redução de 32% dos casos de hanseníase

Ações de prevenção, diagnóstico e tratamento são realizadas de forma contínua pela rede municipal de saúde A capital paulista atingiu a meta de controle da...

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas nos últimos anos. Aplicativos de transporte, sistemas de navegação em tempo real e meios de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.