No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

SAMPA Saúde em Movimento: Confira 7 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Orientação nutricional faz parte do programa SAMPA Saúde em Movimento, que também oferece atividade física gratuita em 15 praças e parques da cidade de São Paulo

Para se manter saudável, atividade física e boa alimentação são medidas preventivas de eficácia comprovada para fechar a porta contra a entrada de vírus e bactérias. Nesse sentido, o programa SAMPA Saúde em Movimento segue oferecendo orientação de forma gratuita em 15 praças e parques da cidade de São Paulo. Entre as dicas nutricionais estão os sete alimentos que ajudam a aumentar a imunidade.

Confira opções de alimentos para incluir na dieta:
1 – Frutas cítricas: Laranja, limão, acerola e kiwi são ricos em vitamina C, que ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos, importantes para combater infecções.
2 – Vegetais Verde-Escuros: Espinafre, couve e brócolis são fontes de ácido fólico, importante para a produção e manutenção de células sanguíneas.
3 – Frutas Vermelhas e Roxas: Morangos, uvas, amoras e mirtilos são ricos em antioxidantes como flavonoides e antocianinas, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.
4 – Alho: Possui compostos sulfurados que auxiliam na ativação das células de defesa e na redução do risco de infecções.
5 – Gengibre: Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.
6 – Iogurte Natural: Fonte de probióticos, que são bactérias benéficas para o intestino e ajudam a modular a resposta imunológica.
7 – Sementes e Oleaginosas: Castanhas, amêndoas e sementes de girassol são ricas em vitamina E, que atua como antioxidante, protegendo as células do sistema imunológico.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui