No menu items!
27.5 C
São Paulo
sábado, 4 maio, 2024

Saiba quais são os métodos contraceptivos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde

Seja qual for o caso, é importante tomar cuidado para evitar o risco de que uma gravidez aconteça de forma inesperada. Passar por uma consulta médica é o primeiro passo para chegar ao melhor método contraceptivo
Confira uma síntese dos principais métodos oferecidos.

Camisinhas internas e externas – são o principal método de barreira, ou seja, impedem o encontro do espermatozoide com o óvulo por meio de barreira física, além de também proteger contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Pílula anticoncepcional – Esse tipo de pílula impede a ovulação e atua também sobre o muco cervical, dificultando a entrada do espermatozoide.

Contraceptivo hormonal injetável – consiste em uma injeção aplicada a cada mês ou a cada três meses, com o objetivo de impedir o organismo de liberar óvulos e de tornar o muco do colo do útero mais espesso.

Implante hormonal – método hormonal de longa duração, funciona por meio de um bastão inserido na parte interna do braço, liberando hormônios que impedem a liberação dos óvulos e a chegada dos espermatozoides.

DIU – Dispositivo Intrauterino. Promove uma reação inflamatória intrauterina que mata os espermatozoides. Duração de até 10 anos.

Laqueadura e vasectomia – Métodos cirúrgicos irreversíveis de evitar a contracepção, por meio do corte dos canais que seriam as vias em que tanto os espermatozoides quanto os óvulos poderiam passar.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui