No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Saiba quais são os métodos contraceptivos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde

Seja qual for o caso, é importante tomar cuidado para evitar o risco de que uma gravidez aconteça de forma inesperada. Passar por uma consulta médica é o primeiro passo para chegar ao melhor método contraceptivo
Confira uma síntese dos principais métodos oferecidos.

Camisinhas internas e externas – são o principal método de barreira, ou seja, impedem o encontro do espermatozoide com o óvulo por meio de barreira física, além de também proteger contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Pílula anticoncepcional – Esse tipo de pílula impede a ovulação e atua também sobre o muco cervical, dificultando a entrada do espermatozoide.

Contraceptivo hormonal injetável – consiste em uma injeção aplicada a cada mês ou a cada três meses, com o objetivo de impedir o organismo de liberar óvulos e de tornar o muco do colo do útero mais espesso.

Implante hormonal – método hormonal de longa duração, funciona por meio de um bastão inserido na parte interna do braço, liberando hormônios que impedem a liberação dos óvulos e a chegada dos espermatozoides.

DIU – Dispositivo Intrauterino. Promove uma reação inflamatória intrauterina que mata os espermatozoides. Duração de até 10 anos.

Laqueadura e vasectomia – Métodos cirúrgicos irreversíveis de evitar a contracepção, por meio do corte dos canais que seriam as vias em que tanto os espermatozoides quanto os óvulos poderiam passar.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui